Postagens populares

segunda-feira, 31 de março de 2014

Projeto Vênus

Bom dia amigos, Hoje eu encontrei um vídeo muito fascinante sobre essa idéia de sociedade sem dinheiro, "Ressorcialism", ou "Materialismo", ou "Infinitalismo". O nome ainda não foi decidido mas a idéia é muito simples.

Imagine voçê, acabou de acordar hoje, e é o dia do seu casamento, Parabéns! Imagine que você tomou um café da manhã reforçado, com todas as delícias que você adora comer, a festa está pronta, os convidados chegando com presentes, a noiva um pouco atrasada. Vocês se beijam, saem correndo da igreja e da limosine saem direto para seu novo apartamento, feito especialmente para vocês. QUANTO CUSTOU TUDO ISSO? NADA, ABSOLUTAMENTE ZERO MOEDAS.

Mas como podemos simplesmente eliminar o dinheiro da sociedade completamente? Eu tentei resumir o vídeo em poucas palavras mas não consegui, vou ter que traduzir na íntegra, me desculpem. Mas antes, quero deixar a minha opinião pessoal aqui, acho que existe um detalhe importante que o filme não abordou e é o problema que está condenando todos nós a essa vida na pobreza. Acredite em minhas palavras, POLÍTICOS, RELIGIOSOS, LÍDERES IDEOLÓGICOS E GRANDES INVESTIDORES CAPITALISTAS SÃO COMPLETAMENTE PORTADORES DE NARCISISMO COM DESORDEM ANTISSOCIAL RELACIONADA AO NÃO FUNCIONAMENTO DA AMÍGDALA CEREBRAL. psicopatas.



  1. Não acredite em tudo que as pessoas dizem, observe suas ações. Um religioso que prega a palavra de Deus mas ao invés de doar, ele pede dinheiro para si próprio, é um psicopata narcisista. Um político que promete acabar com as filas nos hospitais, mas nunca foi voluntário no posto de saúde, é um psicopata narcisista.
  2. Não confronte o suspeito de psicopatia diretamente, procure a opinião de outras pessoas. Quando o narcisista se sente ameaçado, ele pode se tornar violento e obcecado por vingança, até o ponto de se tornar seu inimigo mortal para o resto da vida. Aceite a opinião de pessoas comprovadamente bondosas e provada estar realmente emocionada em resolver os problemas das pessoas.
  3. NÃO SEJA CÚMPLICE DE UM CRIME. Muitos casais acabam na cadeia por terem cometidos atos criminosos como desviar dinheiro da igreja e depositar em Nova Iorque, ou promover o maior esquema de roubo de verbas públicas da história Brasileira. Se um psicopata narcisista pedir sua ajuda para cometer um crime, não aceite, procure ajuda, afaste-se dessa pessoa imediatamente, o risco à sua vida é muito grande.
  4. O psicopata Narcisista NUNCA ASSUME A RESPONSABILIDADE POR SEUS ERROS, como por exemplo comprar uma refinaria por 100 vezes mais do que ela valia. O psicopata narcisista sempre arruma desculpas, jogando a responsabilidade para longe de si mesmo, como por exemplo inventar falsos relatórios que supostamente o haviam induzido ao erro.

Esse foi o vídeo que explica porque os psicopatas são as pessoas mais bem sucedidas e perigosas da nossa sociedade, e porque nós os apoiamos e até idolatramos esses narcisistas psicopatas, que nos manipulam e nos exploram para seus motivos egoístas.

Agora o vídeo que eu queria mostar, Projeto Vênus.


O vídeo começa com um sobrevivente da Grande Depressão Econômica Americana. "Eu percebi que as fazendas ainda estavam lá como sempre, as fábricas estavam produzindo como sempre, os recursos todos estavam lá. Mas as pessoas simplesmente não tinham dinheiro. Havia essa barreira invisível, as pessoas viam com seus olhos tudo que precisavam, mas suas mão não podiam tocar."

Do ponto de vista da ciência, é muito mais fácil mudar as regras da sociedade, do que fazer todos os 7 bilhões de indivíduos se adequarem a este modelo primitivo de lucro e recompensa. Hoje, no século 21 temos todas as tecnologias necessárias para a sobrevivência do ser humano em qualquer ambiente deste planeta e até no espaço. Temos total domínio das técnicas de explorar, manufaturar e reciclar os recursos naturais. Temos uma grande massa de seres humanos pacíficos que gostaria de acabar com todos os sofrimentos humanos do mundo. Mas existe essa barreira invisível, que não deixa nossas mãos tocarem nos recursos do planeta para distribuírmos igualmente entre todos que precisam. Não se iludam com socialismo, meus amigos, estou falando da extinção da elite dominante através de métodos pacíficos. Estou falando da INDUSTRIALIZAÇÃO MASSIVA.

O projeto deste humilde engenheiro do Filme, Jacque Fresco, é automatizar as indústrias e distribuir os produtos DE GRAÇA, SEM CUSTOS E SEM LUCROS. Simplesmente fabricar, distribuir, consumir e reciclar. Simples assim. E porque ao mesmo tempo essa idéia parece absurda e fantástica? Por que algumas pessoas riem de desprezo, e outras aplaudem de pé? Todo o conceito do capitalismo foi erguido em uma falha de carácter dos pscicopatas narcisistas, que é a vontade incontrolável de humilhar seu vizinho.

Modelos, cantores de Funk e RAP, Políticos, Pastores, Papas, Aiatolas, mega-empresários, professores, diretores, pais que molestam suas crianças, pessoas que se divorciaram mais de 2 vezes, atores, filósofos e muitos outros, que poderiam ter ficado em casa, calados, pacíficos, mas ao invés disso eles precisam ser notados, idolatrados, aplaudidos, e precisam estar no controle da situação, e não aceitam críticas e não são pacíficos.

Quando todos os produtos ficarem disponíveis para todos, por igual, os psicopatas narcisistas não poderão mais dominar e controlar a sua vida, não seremos mais escravos de um sistema que nos recompensa tão pouco, que impede o desenvolvimento do nosso futuro. Imagine, seu filho tem capacidade para ser um astronauta brilhante, ou um grande médico cirurgião, ou um arquiteto genial, mas você é pobre e não pode matricular seu filho na escola. Como isso é certo? Como isso é assim mesmo? Como você explica que no século 21 ainda temos escravos e senhores de escravos, pobres e bilhionários?

Mas você me pergunta:" Danghetti, uma industrialização em massa acabaria com o planeta, a poluição seria enorme. " Pelo contrário, a poluição seria ZERO, e a que existe hoje seria usada também como matéria prima, e o planeta seria completamente limpo. Sonho? Não, é muito simples de entender. Porque a indústria hoje polui tanto? Porque POLUIR É MAIS BARATO. Então se eliminarmos essa preocupação com preço, a indústria pode fazer o melhor e mais limpo processo, sem se preocupar com custos e com concorrência, porque não mais haveria dinheiro.

Você ainda não acredita e pergunta:" Mas Danghetti, sem o incentivo de trabalhar e receber salário, as pessoas ficariam em casa sem fazer nada." Cara, eu estou em casa 2 anos sem trabalho e posso garantir pra você, NINGUÉM FICA EM CASA SEM FAZER NADA. O ser humano é um ser inteligente, e apaixonado. Eu sou apaixonado por Engenharia, Astronomia, culinária, carros velozes, processos de fabricação industrial, e infelizmente pornografia. SE EU PUDESSE, NÃO SAIRIA DE DENTRO DO LABORATÓRIO POR NADA. Em um mundo sem dinheiro, não haveria mais comércio, haveriam apenas indústrias e laboratórios. Para mim, seria o paraíso sem dúvida.

Mas "Danghetti, isso tá me cheirando comunismo." Vamos parar um minuto e refletir. No socialismo, onde Marx pôs ele mesmo? Ele não se colocou em lugar nenhum do livro dele. Ele só disse "Poder para os trabalhadores e morte para os ricos". Só tem um problema com essa frase. Matar é uma atitude Psicopata narcisista e Marx era muito rico e nunca trabalhou na vida. Por tanto, todo o conceito socialista é uma Utopia para os Narcisistas psicopatas, e portanto nunca será colocado em prática, é impossível. CADA UM DOS BILHÕES DE NARCISISTAS PSICOPATAS VIVOS HOJE QUEREM SER MELHOR DO QUE TODO O MUNDO, ATRAVÉS DA VIOLÊNCIA SE NECESSÁRIO. Comunismo, socialismo, facismo, qualquer nome que você queria chamar essa idiotice, é um fracasso impossível, é como no filme Highlander, no final só pode existir um. Se você é um socialista, por favor saia do meu blog agora e procure um médico, antes que algum inocente perca a vida.

A guerra e a violência é o maior desperdício de recursos humanos e materiais, é a mesma coisa que queimar dinheiro e jogar no lixo todo o esforço e dedicação e todo o amor investidos nas vidas dos mortos, e somente quem não é psicopata narcisista acabou de entender tudo que eu falei agora.

Fome, desemprego, desabrigados, doenças, revoltas, violências, tudo isso é fruto do desequilíbrio entre poucos ricos que retém quantidades infinitas de recursos, e pobres que não tem outra coisa senão servidão para oferecer em troca de suas vidas miseráveis. Essa frase é a perfeita definição de doença mental anti-social.

O ambiente em que vivemos é o que nos faz doentes. Nem todo psicopata nasce doente, alguns são treinados por seus pais ou nas escolas para se tornarem malignos e egoístas. Algumas culturas antigas como os índios não usavam dinheiro para medir a qualidade de seu povo, eles se sustentavam mutualmente, e viviam em harmonia com a natureza. Não disse em paz, muitos índios eram sim gananciosos, queriam roubar recursos e estuprar as mulheres de outras tribos, mas a cultura não era o fator maligno. Na nossa cultura ocidental, em breve teremos outra crise econômica, e depois dessa mais outra crise, e mais outra. Você pode ter certeza, o pobre nunca será rico, e o rico nunca será pobre. Quem nasce e cresce em um ambiente onde escravizar uma mulher negra para servir todas as suas vontades 24h por dia, não tem condições para crescer um adulto generoso, saudável, EMPÁTICO. Empatia é o oposto do psicopata, é a pessoa que sente o mesmo sentimento que seu vizinho, seja alegria ou tristeza. O psicopata não sente, ele apenas finge entender você para poder "atuar o papel", se misturar na multidão, até tirar uma certa vantagem do seu sofrimento.

A genética não faz ninguém superior ou inferior. O seu cérebro não sabe a diferença entre certo e errado. Você não é vítima de um cérebro doente, seu cérebro apenas é uma máquina, ele funciona como um computador, guarda lembranças, tem idéias, processa conhecimento, mas sozinho o cérebro não toma as atitudes. Você, a alma do ser humano, é responsável pelas suas atitudes. Uma criança diagnosticada precocemente com psicopatia, que seja pega maltratando animais e crianças menores, pode ser educada para ter valores do bem, pode ser ensinada que existe mais vantagem em ser bom do que ser mal. Ele não vai sentir as emoções, e pode se confundir um pouco, mas algumas grandes celebridades que nós admiramos hoje são narcisistas psicopatas que tiveram uma boa educação, e apesar de incapazes de sentir emoções, foram educadas para sempre demonstrar respeito.

"Um cientista visitou uma tribo indígena que decepava e encolhia as cabeças de seus inimigos. O cientista perguntou para o índio "Não te incomoda essas 5 cabeças decepadas olhando para você?" e o índio respondeu :" Sim, eu só tenho 5 e meu irmão tem 20."

"Mas Danghetti, nós temos leis que protegem as pessoas contra abusos." Cara, 10 minutos atrás você nem sabia o que era um psicopata, e agora você está me dizendo que uma lei sabe quem é e quem não é, e que você está seguro? Tem certeza? Nenhum psicopata nunca foi um político do poder legislativo e nunca escreveu uma lei que seria contra todos os interesses da nação, para privilegiar os poucos privilegiados da elite? Sério, você achava isso mesmo, ou só quer me irritar?

Eu vou te dar um exemplo prático, porque eu sei que tem gente que é meio lerda pra aprender coisas novas, então vamos ajudar, um auxílio visual muito bacana. Sabe onde foi tirada essa foto?
Esse é o bairro rico do Rio de Janeiro, que está despejando uma pscina olímpica de esgoto no mar por hora. Sabe porque eles fazem isso? Porque esses ricos cariocas não vão na praia carioca. Eles pegam um avião, e vão nadar em Búzios ou nessa outra praia aqui.
Essa é a Costa Azul, que nós aqui conhecemos como Riviera Francesa. E sim isso é um topless, finge que não viu, disfarça.

 "Se um dia chovesse ouro, as pessoas sairiam às ruas para pegar e guardar a maior quantidade possível de ouro, até roubando e matando algumas. Se continuasse a chover ouro, por mais um dia, ainda assim seria um dia feliz. Mas se continuasse a chover ouro por um mês, um ano, as pessoas ficariam aborrecidas, e começariam a tentar se livrar de tanto ouro, assim como varremos a neve e jogamos no lixo, mas depois entramos em casa e pagamos por um copo de água da prefeitura. "

"Só existe um policial defendendo um banco porque o banco tem muito e as pessoas quase nada. Se houvesse um equilíbrio, uma relação honesta e recíproca, não haveria a necessidade do policial."

"Se a comida crescesse no meio da rua, se houvesse um pé de laranja em frente a cada casa, ninguém poderia vendê-las. Se 10 pessoas morassem em uma ilha, com todos os recursos disponíveis, com mil peixes para cada habitante, nunca poderia haver disputas, não haveriam terrenos à venda, seria inútil se julgar proprietário de alguma coisa."

Hoje, através da obsolescência programada, nossa economia se sustenta na certeza que seu produto irá se auto-destruir, e você será obrigado a comprar outro, jogando o velho no lixo. Os empregos não refletem nossa personalidade, nós trabalhamos obrigados para receber salário, e nos é imposto muitas limitações à nossa criatividade. Chega a um ponto que você é infeliz no trabalho, seu trabalho não paga o suficiente para você se sustentar, a fábrica não consegue fazer mais barato, ninguém compra ninguém vende.

Não estou tentando te assustar, é chamado Curva de Gauss, é um fato matemático. Explica tudo, a queda do império romano, a queda do comunismo, e agora cairá o capitalismo também.
Na curva de Gauss, o valor das coisas, a eficiência da economia, cresce até atingir seu ponto de máxima eficiência. Mas não pára por aí por que as pessoas são gananciosas, e porque a vontade de vencer dura somente até vencer, depois perde a graça. Durante a queda inevitável, existe uma região de relativa estabilidade, as pontas laranjas. A curva começa a reduzir a velocidade da queda, e as pessoas acabam recuperando um pouco do otimismo, achando que o pior já passou. Mas na verdade elas não percebem que já chegaram nos 95,4%, e daí para os 99,7% é um pulinho, o fracasso total. falência econômica.

 Eliminando a recompensa, o salário, o dinheiro, o custo, o débito, o crédito, você elimina a Ganância, o roubo, a elite, a fome, a desgraça. Eu, como eletricista, faria a instalação elétrica da sua casa simplesmente porque eu sei que chegando em casa no fim do dia, minha casa estaria lá, com tudo no lugar, abastecida, família feliz. E quando eu precisasse de um médico, o médico me atenderia de graça. E quando eu precisar de um professor para meu filho, ele teria escola de graça. E quando o professor precisasse de eletricista, eu estaria lá. Essa confiança é a base desse novo sistema econômico. O sistema confia que se você estiver feliz e satisfeito, seu trabalho será feito com amor, com vontade e qualidade. E se por acaso você não fosse trabalhar, por algum motivo, não tem problema. As indústrias seriam automatizadas e a sua falta não faria diferença. As pessoas desenvolveriam um senso de coletividade, que todos dependem de todos, e o problema de um é problema de todos.

SOLUÇÃO DE PROBLEMAS. Hoje, para resolver um problema, você tem que pagar. Você quer pagar pouco, e o trabalhador que vai resolver seu problema sabe disso e trabalha pouco e com má qualidade, tornando seu problema maior, e mais perigoso. Mas em uma sociedade que você trabalha porque quer, sem obrigação, seu trabalho é muito valorizado, e a qualidade é a melhor possível, e dessa satisfação sobre o trabalho bem feito e do problema resolvido é o combustível que irá subistituir o dinheiro. Felicidade. Dinheiro não traz felicidade. Felicidade traz felicidade.

Eu quero viver em um mundo onde meus filhos não entrem em guerra, não fiquem doentes, não passem fome e frio. Através dessa utopia, isso será possível. É claro que o apocalipse está chegando, e não viverei tempo o suficiente para ver isso, mas fica aí a sugestão para a próxima espécie dominante da Terra, daqui a 65 milhões de anos no futuro. Vou enterrar um cópia esculpida em granito aqui no quintal de casa, como backup.



Obrigado amigos, Forte abraço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário