Postagens populares

terça-feira, 25 de março de 2014

Bird is the word

Bom Dia, Quem for das "antigas" como eu vai se lembrar dessa música, Surfing Bird dos Trashman, mais conhecida pelo cover dos Ramones em Rocket to Russia. Click o vídeo abaixo antes de começar a leitura!





Mas eu gostaria de comentar sobre outro pássaro, é um conto de Folk Lore muito antigo, com poucas variações, e três morais na história. Uma lição que gostaria de compartilhar com meus amigos. Só para esclarecer, vocês são meus amigos, por favor não vão embora. Obrigado.


Do filme "My name is nobody", não é um dos top Westerns, mas é muito engraçado.

" Um pássaro se perdeu do seu bando e acabou perdido voando na direção errada, e fazia tanto frio que ele perdeu as forças nas asas e caiu no chão, quase congelado, mais alguns minutos e estaria tudo acabado . Uma vaca que passava por ali veio ver o que tinha caído do céu, cheirou o pássaro quase morto, virou as costas e levantou o rabo. SBLOSH!!! 5kg de esterco quente soterraram o pássaro gelado. Passados alguns segundos, o pássaro se sentiu melhor, confortável, as forças voltaram, ele sentiu a morte indo embora. Na verdade ele ficou tão feliz que começou a cantar e cantar, celebrando a vida como podia.
   Por acaso na mesma fazenda havia também um gato gordo, preguiçoso, dormindo. Ele acordou com a cantoria do pássaro, se espreguiçou, tomou coragem para andar na neve, e muito calmamente, se aproximou da fonte do canto, no monte de esterco. Com muito nojo, cavou o monte até que encontrou o pássaro feliz. O gato o levantou, e o limpou muito delicadamente. Mas antes que o pássaro pudesse agradecer, NHAC!!! Em uma bocada cheia, foi engolido inteiro. O gato voltou para dentro de casa, onde era quente e não cheirava esterco. "

Moral da história:
  • Nem sempre quem te atira na merda quer te fazer mal.
  • Nem sempre quem te tira da merda quer te fazer bem.
  • QUEM ESTÁ NA MERDA NÃO CANTA!!!
Então amigos, como podemos aprender essa lição e aplicá-la na nossa vida? Gostaria de começar com a vaca. A vaca ficou com pena do pássaro ou a vaca simplesmente demonstrou desprezo e falta de consideração? Depende do pássaro. Na verdade, depende da sua definição de Humildade.

Algumas pessoas consideram humildade uma coisa ruim, é uma característica das pessoas pobres e ignorantes. Na verdade, estão erradas. Humildade é uma virtude Universal, independe de dinheiro. Somos levados a acreditar que todo pobre é humilde e todo rico não, já que o dinheiro permite que ele seja esnobe. Isso não é verdade, o pobre ladrão não é humilde, e o rico como por exemplo Luciano Hulk não é esnobe. A Humildade é a virtude das pessoas evoluídas, é o pobre honesto e trabalhador, é o rico que se comporta de forma simples e não discrimina as pessoas, trata a todos com o mesmo respeito.  Mas então as pessoas humildes não são humilhadas? Humilhação todos nós podemos sofrer a qualquer momento. Eu já fui humilhado das mais variadas formas possíveis, já fui agredido, expulso, caluniado, roubado, descriminado, torturado, perseguido, segregado. Mas NÃO FOI CULPA MINHA, eu fui a vítima. A culpa pela humilhação é a FALTA DE HUMILDADE de quem faz o ato de humilhar, de quem comete o ato de esnobar.

Voltando para a vaca, ela foi esnobe, como se fosse uma mulher rica que atira restos de comida no mendigo? Se fosse uma mulher, poderíamos dizer que sim, mas estamos falando de uma vaca, o que uma vaca pode fazer? A vaca come grama, mastiga, engole, bebe água, faz "MUUU" e dorme. E faz Esterco. Uma montanha de Esterco quente. A vaca foi humilde, ela poderia ter ignorado o pássaro, ela poderia ter dito:" Que bicho burro, não posso fazer nada porque sou uma vaca e não tenho mãos para pegar o coitado." A única coisa que ela poderia ter feito foi defecar no moribundo. Por mais nojo que sentimos do ato, teve boas consequências. Por mais inútil que possa parecer um ato de caridade, como por exemplo a Criança Esperança da Rede Globo ensinando crianças da favela a tocar violino, já é muito mais do que qualquer pessoa já tenha feito por elas. Eu disse inútil porque a Globo poderia fazer um SENAI gratuíto dentro da favela e ensinar as crianças a serem eletricistas (Eu seria professor voluntário), carpinteiros, soldadores, torneiros, mestre-de-obras, profissões úteis que pagam bons salários. Onde você vai tocar um violino, na estação de metrô pedindo moedas?

O Gato foi humilde, ajudou o pássaro, tirou o pássaro de uma situação difícil e lhe devolveu a dignidade? Eu já discuti em blog anterior o conceito de dignidade, e chegamos a conclusão de que mesmo que você seja muito rico, não tem todas as dignidades que fazem a vida ser feliz. Uma dessas dignidades é a liberdade, o direito de ir e vir como quiser, de ficar ou ir embora, o direito de viver EM PAZ E SEGURANÇA. O gato estava limpando o seu ALMOÇO, não o seu amigo. Amigo é coisa pra se guardar, como diz a música. Almoço, se guardar estraga, tem que comer na hora enquanto está quente ainda. Existe ainda outro ditado "Quando a esmola é muita o Santo Desconfia". Qual será que foi a intenção do PT quando fez o bolsa família? Será que 80 reais por mês tiram alguém da situação de miséria? Ou será que 80 reais por mês é uma quantia justa pelo seu voto? Será que a constituição brasileira proíbe a compra de votos?

E o pássaro? Às vezes dizemos:" Ai que burro, dá zero pra ele. Esse mereceu mesmo, é muito idiota.". Mas o idiota não merece nossa piedade? Será que a Lei da seleção natural é justa? Será que não devemos evitar que os acidentes ocorram, que inocentes morram? O pássaro deveria ter voado em direção sul, mas muitas coisas podem ter contribuído para que ele se perdesse, um forte vento, um ferimento na asa, seus parentes nunca voltaram por ele! Antes de julgarmos e condenarmos os idiotas, devemos ter cuidado para que um dia não aconteça com a gente, porque daí com que direito pediremos ajuda?


I Believe I can Fly!!! Esse vídeo de gosto duvidoso serve para ilustrar o caso do pássaro, voar É DIFÍCIL. Nós temos pena dos pássaros que não conseguem voar? Seu papagaio de estimação, suas galinhas? Não porque a natureza do animal o fez nascer assim. Só pra esclarecer, galinha não voa mas sim faz uma queda controlada, assim como um paraquedas. Um balão ou um urubu voam, porque eles "sobem", mais ou menos isso, a discussão fica para uma próxima vez. Mas e os deficientes físicos ou mentais? Claro que sentimos pena, nossa sociedade criou institutos especiais para cuidar destas pessoas. E somos tão bondosos, que ao contrário da vaca, nossas instituições de caridade não cheiram esterco. Eu disse caridade? Os custos para cuidar de uma pessoa deficiente são altíssimos, se já é muito difícil ter filhos normais (eu tenho trinta anos e nunca poderei ter filhos levando em conta meu salário), você pode imaginar então que é UMA OBRIGAÇÃO MORAL DA SOCIEDADE cuidar do atendimento para portadores de necessidades especiais.

Porque o gato gordo, se deu ao trabalho de ir lá e prejudicar o pássaro? PORQUE SIM. Depois que o gato comeu o pássaro, adianta alguma  coisa você enrolar o jornal e marcar a bunda do gato? Antes que o gato tivesse engolido o pássaro, você sairia correndo com uma vassoura na mão gritando NNÃÃOOO!. Você poderia ter previsto que o gato gordo ainda teria fome suficiente para comer um pássaro cheirando esterco? A maldade sempre existirá, faz parte da Natureza. Nós humanos civilizados, Cristãos e honestos, nos esforçamos para levar uma vida justa e honesta, mas sempre somos vítimas do bandido, seja ele um drogado miserável ou o rico Governo!. Porque Deus permite o mal? Essa explicação você pode encontrar o meu outro blog, danghettiparacristo.blogspot.com.br

Porque o pássaro não anda armado? Cara, não existe vítima armada. Existe a vítima e o bandido. Essa conversa que o cidadão de bem pode andar armado não existe, chega de assistir filmes de BANGUE-BANGUE, você NÃO sabe sacar mais rápido que o bandido. O BEM NÃO USA VIOLÊNCIA. E se você pensa que só de apontar o revólver para o bandido vai fazer ele se borrar nas calças, eu digo pra você, não se esqueça de pagar as prestações do seu seguro de vida em dia, e eu não gosto de velórios que não servem cafezinho, não esquece de comprar o pacote "funeral completo", com café.

O café estava fraco hoje, estou sem inspiração para escrever ( você diz UEBA!!!!) . Peço desculpas pelo post curto e sem muito sentido prático. Acho que vou voltar para a cama, não me sinto bem. Obrigado, Abraços a todos. Até a próxima!

Nenhum comentário:

Postar um comentário