Postagens populares

segunda-feira, 24 de março de 2014

Dinheiro quase não existe

Bom dia engenheiros, Agradeço mais uma vez a presença, os comentários e os "Joinha" do Facebook, Obrigado. O tema de hoje é DINHEIRO, mas é claro que todo mundo sabe o que é dinheiro, então eu vou me basear 100% neste vídeo (inglês) explicando como o dinheiro nasce, troca de mãos e vai parar nas mãos dos bilhionários.


Muitos brasileiros ainda não falam bem o inglês, então eu vou "praticamente" traduzir o vídeo no meu blog, acrescentando algumas informações a mais, que seja relevante ao Brasil. Para os patriotas e Nacionalistas que defendem a língua portuguesa, eu tenho más notícias. Existem 7 bilhões de pessoas no planeta, aqui no Brasil são 200 milhões. Eu fiz um gráfico para visualizar melhor: PAINT

Uma em cada 4 pessoas deste planeta fala inglês FLUENTEMENTE, e portanto é considerada a LÍNGUA OFICIAL DO PLANETA TERRA. Se amanhã, um ET pousar na Terra, ele será recebido com uma comunicação de boas vindas em inglês: "Welcome to planet Earth, we are in peace.(kind of)" E AINDA VAI PIORAR MAIS AINDA, Depois eu explico para vocês o que é PIB, por enquanto fiquem com mais esse gráfico pizza.


METADE DO DINHEIRO DO PLANETA ESTÁ CONCENTRADO NOS EUA E EUROPA. Como eu já expliquei em Blogs anteriores, o dinheiro é o combustível que movimenta as pessoas, assim como a gasolina movimenta o seu carro. É por isso que nós que moramos em países tropicais de 3° mundo temos essa fama mundial de sermos preguiçosos e vagabundos, é por que não adianta nós nos matarmos de tanto trabalhar, nosso salário sempre será insuficiente para nossa sobrevivência, (o Brasil, pra quem não sabe ler gráfico pizza, é uma pequena parte daquele 32% ali, muito pequena, aproximadamente 4% dos 32. )

Mesmo assim, você sabia que o dinheiro, o papel e as moedas, circulam com tamanha velocidade que ele passa por 55 mãos diferentes em um ano? É só uma curiosidade, por isso lave bem as mãos depois de manusear dinheiro.

O vídeo começa com a pergunta:" Quanto dinheiro existe dentro de um banco?" E a resposta é "Muito menos do que você imagina." Calma, a explicação vem a seguir. Também existe muito dinheiro perdido nas almofadas dos sofás, você acredita? Uma pesquisa na Inglaterra estima que £ 14,15 libras em moedas ficam paradas em cada sofá da Europa, no total são 320 milhões somente dentro da Inglaterra, 15 bilhões de moedas de dólares nos EUA. Somente em moedas perdidas no sofá e no carro, essa quantidade é maior que o PIB da maioria dos países do mundo. "Mas DANGHETTI, você não explicou ainda o que é PIB, meus professores esquerdistas da escola nunca me falaram o que é PIB. " Eu sei, tenha um pouco mais de paciência, PIB é fácil de entender, eu explico mais no final.

M0 - A quantidade física de dinheiro que existe no planeta. "Eme zero" é um termo econômico. Todo o papel moeda e as moedas de metal que existem no planeta, são classificadas M0. E esse número é conhecido, porque todos os Bancos Centrais de todos os países "mandam fazer" dinheiro, e a quantidade de dinheiro falso em circulação é insignificante. Mas então porque não acaba por aqui o vídeo? Porque desde 1960, a quantidade de dinheiro QUE NÃO EXISTE é maior que a quantidade que existe. " Mas Danghetti, como pode o cara ter dinheiro que não existe? " A resposta mais adiante.

Vamos traduzir para o 3,3% da população mundial que fala somente o português. M0 é o dinheiro "Vivo". M1 é o seu cartão de débito, é uma quantia que está no Banco, e se você precisar, pode sacar no caixa eletrônico. M2 é o cartão de crédito. Essa quantia de dinheiro nunca existirá, é uma dívida virtual. Com o cartão de crédito você promete para as Casas Bahia que irá um dia, talvez, pagar a TV da copa, e quem "garante" que as Casas Bahia receberão o valor devido é o cartão. Quando você estoura o cartão e não tem dinheiro físico para quitar a dívida, você fica devedor somente para o Cartão, as Casas Bahia já receberam a quantia dela. E M3 é que nem Caviar, Nunca vi, nem comi, só ouço falar. M3 é um dinheiro "Impossível" de ser transformado em realidade. São ações na Bolsa, esquemas fraudulentos, pirâmides, manobras monetárias de países falidos (O Brasil é numero 1 em inventar dinheiro que não existe).

"Mas Danghetti, se o dinheiro M3 é impossível, por que existe então?" Cara, vou te dar um conselho de amigo, uma lição que aprendi na minha vida foi "NÃO DISCUTA COM GENTE RICA!!!!!!" Eles tem M3 sim e você cala a sua boca se quiser continuar respirando.

Dinheiro não dá em árvores? Não, dinheiro nasce no BANCO CENTRAL. Devido á complexidade da nossa economia capitalista, o M0 como vimos antes não é suficiente para pagar todas as dívidas das pessoas, então o BC inventa dinheiro. "Mas Danghetti, então porque as economias entram em crise se a solução é imprimir mais dinheiro?" NEGATIVO, meu amigo, imprimir mais dinheiro PIORA a crise, não ajuda. Talvez você seja muito novo, mas na minha época, O Conto de Réis valia 1 dóllar. Mas então tivemos o golpe comunista, o Sarney, o Collor, e a nossa inflação foi para 2000% AO MÊS. Os supermercados ficavam com o gerente no telefone conversando com um cara na bolsa de valores, e DE HORA EM HORA, os preços eram remarcados. Então FHC deu um golpe de mestre, ele Congelou a dívida interna do país e colocou o próprio Governo como fiador da dívida, assim nasceu o REAL. Os comerciantes não podiam mais cavalgar na inflação, eles foram obrigados a receber o Real. Real é a promessa que o Governo pagará 2000 e tantos UFIRs para cada real gasto. É mais ou menos um cartão de crédito coletivo, que todo Brasileiro pode usar.

Tá, o governo faz dinheiro, entendi. Mas e como o Governo paga a gente se somos nós que pagamos impostos? OPA, essa questão é MUITO delicada, não vou responder agora. Só vou continuar a traduzir o filme, ok? Então o BC faz dinheiro, e então ele "compra" serviços dos bancos particulares, e assim o dinheiro abastece os bancos que nós usamos. Eu não sei quais serviços são esses, mas são muito caros com certeza. Mas mesmo assim, os bancos particulares sempre tem menos dinheiro depositado do que seus clientes tem direito de sacar, e isso chama "Fractional Reserve". Em 3:55 do filme, o Professor coloca 5 moedas na mesa, que ele mesmo depositou. Mas o banco tem um cliente VIP que tem um investimento de longo prazo, e os juros deste investimento renderam a ele 3 moedas. Ao todo o banco deve 8 moedas, mas somente existem 5 depositadas.



Mas então quanto dinheiro existe no mundo? M0 = 5 trilhões de dóllares e M3 = 75 trilhões de dóllares.

E por que isso é politicamente legal, apesar de parecer imoral? Para nós, pobres e Cristãos, isso não faz nenhum sentido mesmo. Mas deixa eu te explicar como a cabeça de um materialista pensa. Se o rico tem 100 moedas, e você recebe 1 moeda por mês para limpar a privada do rico, no mês seguinte o rico terá 99 moedas e você 2 moedas. Chegará um dia que você terá 51 moedas e o rico 50, ou seja, você que trabalhou limpando privadas terá mais dinheiro que o rico, e os papéis se inverterão? Claro que não, isso nunca acontece. Porque não acontece? Porque faz parte da estratégia do Rico LUCRAR. O lucro é uma forma de fabricar dinheiro que não existe, e assim o rico não diminui a sua riqueza nunca. Imagine que na situação anterior o rico não fazia nada, mas agora ele vende papel higiênico. Então o rico tem 100 moedas, paga 1 moeda para você limpar privada e cobra de você e de todos os outros clientes 1 moeda pelo papel higiênico. Assim, o rico agora tem por exemplo 110 moedas, e você gastou a única que tinha e precisa de mais outra, e segue trabalhando.

Eu já falei pra você lavar bem as mãos depois de manipular dinheiro, né? Você sabia que o vírus da gripe pode sobreviver até 2 dias no dinheiro? Já se perguntou alguma vez "Como peguei essa gripe se ninguém espirrou perto de mim? " Provavelmente foi o dinheiro, você deve ter pego dinheiro, e imediatamente depois passou a mão no rosto, nariz ou olhos ou boca, ou pegou no alimento depois de guardar o troco no bolso.

Nem todo dinheiro é dinheiro. Você pode ser, por exemplo, um eletricista como eu, e por acaso seu vizinho é a Heineken. Se eles me pedirem para trocar uma lâmpada queimada, eu posso recusar o pagamento em dinheiro se eles me derem uma ou dez caixas de Heinekens. Isso era conhecido antigamente por "Escambo", ou mais modernamente "Commodity Money". Em um mundo pós apocaliptico, depois que Putin e Obama soltarem as Bombas de Hidrogênio por causa de uma ilhota inútil, Os sobreviventes deverão procurar água sem radiação, comida enlatada e ARMAS. O dinheiro simplesmente será um pedaço inútil de papel, e inclusive os Bancos poderão servir como Fortes paramilitares e as pessoas poderão criar seus filhos mutantes dentro dos cofres reforçados. Chocolate valerá mais dinheiro que o diamante, ouro e platina valem hoje.

Mas então, hoje, ainda antes do apocalipse, porque o meu dinheiro pobre vale tão pouco e o filho do Eike Batista vale milhões de  vezes mais que eu? É que o dinheiro em si não tem poder de NEGOCIAÇÃO, é preciso ANEXAR seu dinheiro a uma transação econômica para que ele adquira força, através DA PROMESSA DE MULTIPLICAR O CAPITAL INICIAL, ATRAVÉS DO LUCRO DE JUROS. Ficou um pouco difícil de entender? Veja bem, resumindo a grosso modo fica assim. A diferença entre eu e o Eike Batista é que ELE TEM FUNCIONÁRIOS, que trabalham sob a PROMESSA (e promessa é DÍVIDA), de receberem salários. Eu não tenho o PODER DE PROMETER PAGAR MINHAS DÍVIDAS, portanto não tenho poder de contratar funcionários porque não poderei pagá-los. E pior ainda, meu pai É UM GRANDE DEVEDOR DE DÍVIDAS BANCÁRIAS, e portanto além de não ter poder nenhum de negociação, meu pai não tem defesa contra a cobrança indevida de juros, e nunca conseguirá pagar suas dívidas porque ele prometeu pagar os juros, sem realmente poder pagar os juros.

O rico vive cada vez mais rico recolhendo JUROS de todas as pessoas que lhe prometeram pagar suas dívidas. É simples assim, você faz um favor pro cara, empresta 100 moedas para ele. Mas faz ele prometer te devolver 110 moedas. Se ele não devolver 110 moedas até o fim do mês, você recolhe tudo que ele tem no bolso, vamos supor que sejam 20 moedas. A dívida seria de 90, porque 90+20 = 110? Não. ERA 110 mês passado, agora são 120! Então o cara ainda te deve 100 moedas! Ele não diminuiu a dívida apesar de ter pago os juros.

FIAT money. Não, não é a montadora de automóveis. Em latim significa "Let it be done". É o PODER do dinheiro. Porque o Euro vale 3 reais? Porque a União Européia é 3 vezes mais segura de pagar suas dívidas do que o Brasil. Lembra do meu pai devendo juros? Então, é por isso que pouco antes dos EUA invadirem o Iraque, você precisava de uma sacola com 4kg de dinheiro em notas, para comprar 1kg de pão. Todo o mundo sabia que Saddan estava falido e jamais poderia pagar suas dívidas. Praticamente a única "Commodity" que Saddan poderia oferecer era petróleo, mas ele tinha tacado fogo nos seus poços, e estava proibido pela ONU de vender petróleo para outros países. Assim, sem PIB, seu dinheiro não valia absolutamente nada, pois não era certeza de pagar as dívidas prometidas. O significado de PIB está clareando um pouco agora?

O dinheiro tem PODER porque nós ACREDITAMOS nele. Lembra do meu pai, e da união Européia? As commodities tem valor mais ou menos fixo porque nós temos necessidades mais ou menos fixas. Todos nós bebemos algo entre um copo e 2 litros de água por dia, então o valor da água sempre terá um custo fixo. O que varia, é a CRENÇA no poder do dinheiro, que chamamos de INFLAÇÃO. A inflação é a perda da confiança na moeda. Isso acontece por má administração dos recursos financeiros (caso do Brasil) ou porque as pessoas perderam o MEDO DA AUTORIDADE do país, no caso dos EUA. Desde a segunda guerra mundial, a economia dos EUA era a mais forte porque todos os outros países do mundo, exceto a Rússia, tinha medo dos EUA, e portanto cediam PODER para os americanos. Porém recentemente a crise do Terrorismo nos EUA enfraqueceu a opinião mundial que EUA seriam uma grande ameaça bélica, e isso diminuiu o medo das pessoas e o VALOR DO DOLLAR caiu.

Agora o vídeo fica meio psicodélico, vamos ter que misturar um pouco de cachaça no café pra entender essa parte. "Tinkerbell Effect". Lembra da fadinha da Disney? Na peça do Peter Pan, a fadinha "Sininho" pros portugueses que não falam inglês AINDA, morre mas é ressucitada apenas com o desejo dos amigos, sem nenhuma intervenção médica real. O poder de querer algo o torna real. Os comunistas identificaram essa fraqueza no capitalismo e brilhantemente atacaram em seu livro vermelho descrevendo um sistema econômico onde as pessoas devem ser afastadas do dinheiro, e sua crença deve ser que o Governo seria capaz de suprir todas as suas necessidades. Isso é uma óbvia mentira, você já pegou uma fila no SUS? Você sabia que existe uma multa a pagar, caso você marque um exame no SUS mas não compareça? O exame só foi agendado para daqui a 6 meses, e você morreu em 3 semanas. O SUS vai te ligar daqui a seis meses, mas sua viúva avisa que você morreu, mas porque você não ligou desmarcando a consulta, os médicos ficarão 30 minutos ociosos sem atender ninguém, e isso tem um custo.

Quando você entra no seu carro, você tem medo de morrer? Não, 99% dos motoristas confiam em seus carros. Mas 23% das pessoas tem medo de avião. Mas os aviões são perfeitas máquinas da mais moderna engenharia, os pilotos tem no mínimo 40 mil horas de experiência e o sistema é fechado e monitorado por radar. Quantos acidentes graves de avião ocorrem por ano, 2 ou 3? Só no Brasil, 22 mil pessoas morrem em acidentes de trânsito POR MÊS. É mais do que morreu na guerra do Iraque. Mas mesmo assim, porque as pessoas ACREDITAM no carro, elas não tem medo. E pior, pela falta de medo, se tornam mais imprudentes, falando no celular e dirigindo embriagadas ou drogadas, e aumentando em muito a chance de se acidentar.Até mesmo dispositivos de segurança obrigatórios como Air Bags aumentaram as estatísticas de acidentes, porque as pessoas se sentem imortais atrás de um Air bag e não prestam os devidos cuidados da direção defensiva.

Eu acho que os dois maiores exemplos da civilização humana para "QUERER É PODER" são as pirâmides do Egito e o Homem na Lua. Até hoje, nenhum arqueólogo provou nenhuma teoria 100% consistente de como os egípcios construíram as pirâmides. Ninguém sabe com certeza. A única coisa que sabemos, foi que aquele povo tinha a maior força de vontade já registrada na história da humanidade. Seu desejo de ter uma pirâmide, se tornou realidade, não somente uma mas 3 grandes, 6 mais antigas e o Vale dos reis, com centenas de tumbas faraônicas. E o homem na Lua consumiu o equivalente a TODO O DINHEIRO DISPONÍVEL DA ÉPOCA para pagar 400 mil engenheiros e construir 17 foguetes que enviaram um total de 20 homens à Lua.

E o oposto é verdadeiro também, nós podemos AGORA destruir todo o mal que percorre a Terra, podemos acabar com a Jihad e o Comunismo agora, podemos acabar com a fome mundial agora, podemos ser felizes agora, SE TODOS ASSIM DESEJAREM AO MESMO TEMPO. Mas é claro que o bem coletivo nunca será realidade, devido á um defeito no ser humano, a prova que Deus não fez o ser humano à sua imagem e perfeição, somos todos defeituosos e poucos de nós na verdade tem "solução". Esse problema é chamado de PSICOPATIA.

A psicopatia é caracterizada, principalmente, pela ausência de empatia com outros seres humanos (quando não pertencente a família), resultando em descaso com o bem-estar do outro e sérios prejuízos aos que convivem com eles. Esse desvio de caráter costuma ir se estruturando desde a infância. Por isso, na maioria das vezes, alguns dos seus sintomas podem ser observados nesta fase e/ou na adolescência, por meio de comportamentos agressivos que, durante estes períodos, são denominados de transtornos de conduta. Não demonstram empatia, são interesseiros, egoístas e manipuladores. Conforme se tornam adultos, o transtorno tende a se cronificar e causar cada vez mais prejuízos na vida do próprio indivíduo e especialmente de quem convive com ele.

Egocentrismo patológico, incapacidade para lealdade ou manutenção de sentimentos de amor ou afeição, sedução apurada, vida sexual impessoal ou pobremente integrada, prática comum de calúnias, omissões ou distorções de fatos e constante incapacidade de seguir algum plano de vida também fazem parte de suas características.

Geralmente, possuem inteligência acima da média, mas pessoas frias, racionais, mentirosas, não se importam com os sentimentos alheios e são pessoas ditas dissimuladas na sua intimidade: Escondem tais características a todo momento, de forma que pouquíssimas pessoas consigam perceber, são muito manipuladoras. Muitas vezes estão ao lado de todos e ninguém consegue perceber isto. Elas podem ser desde um(a) falso(a) colega oportunista que vive se fazendo de vítima, até trapaceiros(as), parasitas sociais, políticos, empresários(as) e religiosos(as). Esse psicopata raramente vai para a cadeia, mas quando esses indivíduos - por algum motivo ilícito - vão para a prisão, são tidos como presos "exemplares" pelo seu bom comportamento: são muito bem vistos(as), comportados(as), não arranjam confusões e dissimulam uma aparência de inocentes coitadinhos(as), a ponto que outros presos e seguranças não consigam acreditar que aquela pessoa tão calma pôde cometer alguma atrocidade. Exatamente por isso, enganam tão facilmente a todos, fazendo com que diminuam o tempo de pena na cadeia

Na categoria serial killers. A maioria apresenta as mesmas características do psicopata leve, entretanto apresentam condutas extremas que os colocam contra à sociedade em geral fazendo com que sejam mais facilmente inseridos no meio carcerário. São menos frequentes, entretanto, uma vez que satisfazem quase ou todos os critérios para a personalidade antissocial, eles são aqueles que estão mais facilmente vulneráveis a delitos graves e chocantes. Eles geralmente são agressivos, impulsivos, frios, sádicos, mentirosos, não possuem empatia e são mais facilmente associados a psicopatas autores de grandes atos de violência física ou assassinos e serial killers, entretanto, escondem tais características de forma que socialmente são vistos como pessoas normais, cujos verdadeiros instintos ninguém é capaz de desconfiar. Os de grau moderado geralmente estão mais infiltrados no meio das drogas, álcool, jogo compulsivo, direção imprudente, vadiagem e promiscuidade e vandalismo, além de grandes golpes e graves estelionatos. Os que apresentam um grau muito grave, frequentemente são assassinos sádicos, ou seja, obtêm prazer ao ver o sofrimento de outra pessoa e são indivíduos excessivamente problemáticos, do ponto de vista emocional. Em contraste a essas características, de modo semelhante ao psicopata comunitário, podem apresentar-se como uma pessoa normal perante os outros e a sociedade, contudo, escondem uma personalidade muito mais sombria - esta ocasionalmente visível para familiares, por exemplo, onde o ambiente é marcado por discussões frequentes. Totalmente frios, sem remorso e ausentes de sentimentos carinhosos para com outros seres humanos, esses indivíduos não conseguem conter por muito tempo seus impulsos sádicos - embora saibam perfeitamente que seu comportamento é inapto e totalmente repudiado pela sociedade. É comum nessas pessoas, um histórico de doenças neuropsiquiátricas como depressão, déficit de atenção, transtornos de ansiedade ou outros distúrbios de personalidade, além de um persistente sentimento de vazio existencial e tédio, o que os faz buscarem constantes estímulos - inconstantes, enjoam de tudo facilmente, por isso sempre procuram algo novo e diferente para fazerem; mas possuem dificuldade em terminar o que começam. Na infância, esses indivíduos geralmente sofreram algum tipo de trauma significante o que pode ser considerado agravante da psicopatia. Normalmente foram crianças mais reservadas ou introvertidas, mas que, por vezes, apresentavam traços de transtorno de conduta.

Mesmo que não demonstrem socialmente, a característica principal da psicopatia é um forte traço narcisista enraizado na personalidade. São pessoas intimamente megalomaníacas (se acham superiores às outras pessoas), imprevisíveis, sem escrúpulos, excessivamente egoístas e egocêntricas. São charmosas e manipuladoras e podem dizer isso com o maior orgulho. Essa característica narcisista é mais acentuada do que os próprios portadores do transtorno de personalidade narcisista. Embora estes últimos com frequência demonstrem, de primeira, a todos o seu narcisismo, os psicopatas, a princípio nunca demonstram; entretanto, suas atitudes são típicas de alguém cujo "amor-próprio" é elevado. Podem ser pessoas excessivamente opiniáticas, autossuficientes ou vaidosas. Por isso, a principal característica de quem carrega o distúrbio consigo é ter os seus próprios interesses sempre em primeiro lugar, o tempo todo. Como são muito individualistas, essas pessoas precisam se sentir estimuladas todo o tempo, e não se importam com as pessoas que estão ao redor. Por isso são exageradas: comem demais, praticam sexo demais, dormem demais, folgam demais, não tem responsabilidade e quando trabalham, é só para conseguir dinheiro e poder. Mesmo assim, enjoam facilmente e tendem a abandonar o emprego por puro tédio e monotonia. São pessoas capazes de se integrar a qualquer grupo, mas não permanecem por muito tempo, devido ao seu egoísmo e por não aceitarem qualquer tipo de regras. Só o que elas querem é o que interessa. É só para elas, o outro só serve como meio para obter ou fazer uso delas. Aparentemente elas apresentam transtornos como impulsividade, teimosia, dificuldades em seguir regras, são geralmente questionadoras e não aceitam qualquer resposta como verdade, o que as torna rebeldes por natureza. É bom que se diga que a psicopatia não é uma doença mental, é um estado da mente de algumas pessoas que nascem assim e assim morrerão. Não existe nenhum tratamento totalmente eficaz, nem psiquiátrico nem medicamentoso para tratar da psicopatia.







Nenhum comentário:

Postar um comentário