Postagens populares

quinta-feira, 20 de março de 2014

BLOOM Box


Amigos Engenheiros, o futuro chegou! Esta é a BLOOM Box, a mais avançada célula de energia do mundo. O que é célula de energia?



Resumindo, uma membrana cerâmica semi-permeável, dois materiais dipolares, assim como um diodo PN. Um lado é positivo, aquele que recebe o combustível, e o outro é negativo, consome oxigênio e libera resíduos da reação química. Porque essa invenção é tão maravilhosa? NÃO EXISTE COMBUSTÃO NO PROCESSO DE OBTER ENERGIA ELÉTRICA.

Até hoje, o único método de obter energia elétrica sem combustão era as dinossáuricas Usinas Nucleares. Porque Usinas Nucleares são uma MERDA? Perdão da palavra. A resposta vem em duas partes: São perigosas e não existe um método seguro de descartar ou reciclar o lixo nuclear. Se você gosta tanto de filmes como eu gosto, deixo aqui mais três sugestões para assistir:




Vamos esquecer então da energia nuclear, não vale pagar esse preço em vidas humanas. O que é que nossa civilização moderna tem de sobra? LIXO ORGÂNICO. E o que acontece quando pegamos esse lixo orgânico e fazemos uma grande montanha dele? GÁS COMBUSTÍVEL. E o que fazemos com gás combustível? Agora você pensou em usar fogo para queimar o gás, mas o genial Bloom percebeu que se você misturar o combustível e o oxigênio em uma forma IÔNICA, o processo é frio, sem chama, e sem sujeira. Agora uma observação: O fabricante afirma que não emite gás carbônico, desde que usado Hidrogênio puro, porém o gás de aterro sanitário é CH4 Metano, e a resultante da reação são moléculas de água e gás carbônico. Hidrogênio puro não existe na natureza, e o processo de obtenção desse gás gera gás carbônico.

Qualquer molécula que contenha hidrogênio e reaja com oxigênio funciona na célula, até um líquido como amônia. Um gerador completo para uma abastecer uma casa teria o mesmo tamanho de um aparelho de ar condicionado. O gás metano é muito barato, é mais barato que água, os aterros sanitários tem tantos problemas por causa do Metano que eles queimam direto na superfície, é considerado o lixo do lixo. Gás Natural e GLP são um pouco diferentes, mais pesados, mas também contém hidrogênio.

O Financiador do Google já está patrocinando essa idéia, e em poucos anos estará comercialmente disponível. Energia limpa, sem combustão, com resíduos que eu ACHO que talvez seja sólido, como uma poeira. Essa célula foi provada, é usada na NASA para gerar energia e oxigênio em Marte. Na verdade, a energia que essa fábrica usa para fabricar as células vem das próprias células. Não confundir com Energia livre, ou FREE ENERGY, pois a célula consome gás combustível na mesma proporção da célula.

Energia livre é um sonho perseguido por muitos malucos por aí, e eu tenho que tomar cuidado pois estou ficando interessado em algumas das idéias. Essa aqui achei interessante: Paint



Uma simples roda de bolinhas, que através da gravidade as bolinhas empurram a roda e gera energia. Porém como fazer para as bolinhas subirem o elevador e rodar a roda novamente, sem usar combustíveis? O elevador poderia usar a força de Ímãs permanentes, para um efeito de falsa anti-gravidade. O elevador seria repelido pela força dos ímãs. Mas na prática, o atrito e a baixa velocidade não permite que se extraia energia do sistema, ele pára. O elevador deve ser mais alto que a roda, e portanto o elevador consome mais energia que a roda fornece.

A energia nuclear não é simplesmente pegar urânio do chão e jogar no reator. A produção de Urânio enriquecido gasta muita energia, praticamente metade quanto a Usina é capaz de gerar. A outra metade é vendida para as cidades. O plutônio frio, resultado da reação nuclear, é o lixo mais perigoso da Terra, e além de ser muito tóxico e matar um ser humano de câncer em poucas semanas, ainda pode ser usado para fabricar bombas atômicas.

Não existe energia livre porque nenhuma energia no Universo fica sozinha, perdida. As energias devem ser transformadas, exploradas, e o seu combustível é destruído no processo. Ao utilizar energia solar, por exemplo, o calor do sol é convertido em energia elétrica, e os aparelhos elétricos normalmente devolvem parte desta energia em forma de calor, mas não totalmente. Essa diferença, se fizermos uma projeção de 10 mil anos, poderia na verdade esfriar a Terra, reduzindo a quantidade de Calor emitida pelo sol.

Mas a gravidade e o magnetismo parecem ser energias livres, são forças que não possuem oposição, são fontes inesgotáveis? Veja esse inventor Argentino:


Esse motor estranho tem vários ímãs alinhados em variados ângulos, e parece se mover sozinho! É possível, pois o magnetismo dos ímãs permanentes não pode ser desligado, é uma energia livre. Não sei qual a potência deste motor em particular, pois é muito fácil acender LEDs, eles consomem cada um 0,5W, a 6V. Então, devemos esperar que essa invenção revolucione nossas vidas? Aparentemente não. O Argumento que os "Céticos" usam é que a humanidade conhece ímãs a 3000 anos, o ímãs é um mineral natural. Então se os ímãs são tão antigos, porque ninguém inventou um motor desses antes? Eu concordo, acho que um motor magnético é impraticável, teria de usar imensos ímãs de Neodimium, além de muito caros, se sua mão acabar entre dois desses ímãs, diga adeus a sua mão.

Um motor gravitacional é impossível pela forma que a gravidade funciona. Em uma montanha russa, o carrinho sobe até a primeira montanha, que é a mais alta sempre. Ela acumula energia potencial. Todas as próximas montanhas até o final do passeio são mais baixas que essa, pois elas transformam essa energia potencial acumulada em energia cinética. Então um motor gravitacional teria uma peça que "cairía" para baixo, transformando energia potencial em cinética, mas não poderia sozinha se elevar novamente pois estaria revertendo o processo, consumindo a energia cinética de volta para a potencial. Para o motor gravitacional funcionar, ELE TERIA DE SER MAIOR QUE A TERRA. A estação espacial internacional é o maior motor gravitacional já construído pela humanidade. Se você amarrasse um carro na ponta de um cabo de aço daqui da Terra até o espaço, esse cabo teria 350km de comprimento e seu carro viajaria a uma velocidade de 27,700km/h, dando a volta na Terra 16 vezes por dia. 22 vezes mais rápido que o som. Depois de apenas 1h30min, o carro encontraria o próprio som da órbita anterior.

É só isso por hoje, Obrigado pela compania de vocês, é o melhor jeito de espantar o tédio e evitar que os neurônios morram por falta de uso, não é verdade? Abraços, fiquem com Deus.

Um comentário:

  1. Aí , Daniel , entendi mais ou menos , porém acho que é louvável utilizar energia com segurança!!!

    ResponderExcluir