Postagens populares

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

ORGULHO de ser brasileiro?

Amigos engenheiros, é com muito orgulho que eu venho apresentar mais um post de sucesso. Mas humildemente peço a ajuda de vocês para dar as respostas a estas perguntas:
  • O que fazer com as cadeias superlotadas?
  • O que fazer com os viciados em drogas, traficantes e autoridades corruptas?
  • O que fazer com o roubo de dinheiro público, autorizado pela lei e pela justiça?
  • O que fazer com os pobres famintos do país com a melhor agricultura do mundo?
  • O que fazer com os acidentes de trânsito que matam milhares de inocentes por dia?
  • O que fazer com os impostos que roubam 38% de tudo que o trabalhador ganha no ano?
  • O que fazer com as disputas por terras indígenas?
  • O que fazer com o avanço do comunismo e com os bancos que capitalizam e especulam na bolsa de valores sem retornar a sociedade?
TODOS esses problemas tem uma origem em comum.

1. Orgulho



Eu tomei a liberdade de retirar os sinônimos em desuso e aqueles que poderiam confundir a discussão. Muita gente acredita que o orgulho tem o POSITIVO e o NEGATIVO, depende do uso. Na verdade, eu espero provar a vocês no final do texto que não existe lado positivo, é uma ilusão criada pelas pessoas que não tem a visão total dos fatos.

Qual é a diferença entre alto estima e arrogância? A alto estima é o ato de se dar valor a si mesmo, não deixando-se humilhar. A Arrogância é o valor exagerado que alguém se dá a si mesmo, ultrapassando o limite do razoável. Pois veja bem, é a mesma atitude, mas uma é considerada razoável e a outra não. Pois bem, isso foge completamente da lógica, como pode uma pessoa que nega a humildade ser considerada razoável???

No dicionário, um dos sinônimos dado a HUMILDE foi ignorante. Isso é o exemplo perfeito da ignorância de quem escreveu o dicionário, e não do humilde. O humilde talvez não tenha estudo formal, mas jamais será ignorante, pois a ignorância é sinônimo de contradição, e a verdadeira contradição está no orgulho.

Desculpa se esse jogo de empurrar sinônimos ficou confuso, mas é necessário que cheguemos todos ao seguinte consenso:

" O ORGULHO, SENDO O CONTRÁRIO DA HUMILDADE, É UM SENTIMENTO NEGATIVO POIS A PARTIR DELE SURGEM AS INCOERÊNCIAS QUE PREJUDICAM A SOCIEDADE."

Todos concordam? Supondo que sim, vamos dar prosseguimento. A partir do ponto em que temos pessoas orgulhosas cometendo "barbaridades", vamos então retornar as perguntas do início e acrescentar a palavra orgulho nelas:
  • O que fazer com bandidos orgulhosos que não aceitam sua pobreza de nascença, e com as vítimas orgulhosas que não perdoaram seus ofensores, e com os juízes e advogados orgulhosos que brincam de Deus e diminuem a condenação tendo por medida a quantidade de dinheiro que o réu pode oferecer?
  • O que fazer com os drogados orgulhosos que não se contentam em viver na sociedade aqui junto conosco, trabalhadores e estudantes normais que nos divertimos de maneiras saudáveis, uma cervejinha sexta à noite, uma vez por semana, sem alcoolismo? O que fazer com traficantes orgulhosos que não se contentam em procurar um trabalho normal, e usam de violência para oprimir a população vizinha da boca de venda? O que fazer com polícias e políticos orgulhosos corruptos que permitem, participam e recebem propinas de dinheiro para permitir que o tráfico destrua a vida dos dependentes e suas famílias e nós a sociedade, que eles mesmo vivem também?
  • O que fazer com o poder executivo que decreta aumento de impostos alegando precisar sempre de mais verbas e mais dinheiro, orgulhosos em receberem os maiores salários do planeta, em média 25 salários mínimos do trabalhador humilde? O que fazer com o orgulhoso poder Legislativo que decreta leis que punem com cadeia o trabalhador que desobedecer seus caprichos monetários e suas vaidades sem limites? O que fazer com o poder Judiciário, orgulhoso em seu Trono intocável, sentindo a doce ilusão de ser um falso Deus, amaldiçoado por todos os seus súditos oprimidos?
  • O que fazer com os humildes que não tem terras, não tem empregos pois que os orgulhosos fazendeiros exportam toda a produção para quem pagar mais no mundo, e as orgulhosas empresas exigem somente os funcionários com a melhor das aparências físicas?
  • O que fazer com os orgulhosos maus motoristas, que dirigem seus orgulhosos carros particulares sem respeitar a vida dos outros porque estão protegidos pelos seus orgulhosos Air Bag e cintos de segurança, e com certeza eles orgulhosos não morrerão? Que orgulhosamente fala no orgulhoso celular novo ou que orgulhosamente se embriaga para se exibir aos companheiros ignorantes, e orgulhosamente alcoolizado se recusa a cooperar com a polícia?
  • O que fazer com os orgulhosos 2.039.499 servidores públicos federais, orgulhosos 6.280.213
    servidores públicos municipais e cada um dos orgulhosos funcionários públicos dos 28 Estados do Brasil, todos ganhando salários muito acima da média do humilde trabalhador da rede privada? Nenhum dos orgulhosos funcionários públicos participa do PIB, o produto interno bruto de todos os produtos e serviços produzidos pela sociedade para seu próprio sustento. Como pode um Governo tomar à força 38% do PIB para proveito próprio, gastando em viagens e vinhos portugueses, sem contribuir com nenhum centavo sequer, assim como uma pulga parasita um nobre animal, sugando seu sangue sem retornar nenhum benefício?
  • O que fazer com os orgulhosos índios que não utiliza a terra para cultivo de alimento, não pratica a agricultura e nem o cultivo de animais, que entram em violentos confrontos com os orgulhosos fazendeiros, que exploram a terra, desmatando e extinguindo as matas originais para plantar uma quantidade absurda de soja, alimento pobre em nutrientes que será exportado a outros países sem ajudar a matar a fome da sociedade brasileira?
  • O que fazer com os orgulhosos comunistas que rejeitam a Deus, se dizendo superiores em sua doentia ideologia de opressão às livres idéias e opressão ao humilde trabalhador, lhe oferecendo 19 dólares mensais para comprar meio litro de leite e 25gramas de chocolate por mês? O que fazer com os orgulhosos bancos que emprestam dinheiro a juros absurdos, explorando e parasitando humildes famílias que não recebem salário suficiente para manter a dignidade e os estudos dos filhos?
Meus amigos engenheiros, nós cidadãos de bem, devemos olhar para nós mesmos, COM MUITA HUMILDADE, e nos perguntarmos: " Se Deus viesse a Terra nesse momento, querendo levar humanos até o paraíso para construir uma sociedade perfeita, sem defeitos, ele me levaria?" Nesse momento, nosso coração orgulhoso pode se encher de raiva e revolta, mas abra seu coração com humildade e deixe crescer dentro de você a solução para todas as tristezas da vida. AMOR.

O AMOR é a solução de tudo. O humilde sabe amar, o orgulhoso tenta amar mas acaba achando mais fácil odiar. Para as criaturas ignorantes e inferiores, o ódio é muito mais fácil. O amor é difícil, exige muita prática, exige corrigir muitos erros que nós fizemos no passado, devemos enfrentar muita vergonha e distribuir muito perdão para pessoas que julgamos que não merecem. O AMOR exige confiança, devemos dar respeito e confiança para as pessoas que já provaram que não merecem. 

Vamos então responder às perguntas, eliminando a palavra orgulho, e apenas usando o AMOR:
  • Devemos dar preferência de empregar as pessoas mais humildes, pois elas são as que mais necessitam de dinheiro e amor. Eu classe média, posso esperar um pouco mais para conseguir emprego que não morrerei de fome. As vítimas devem ser amparadas no amor, pois que não se deve chorar sobre leite derramado, e como a desgraça não tem mais volta, a única solução é oferecer o perdão e pedir a Deus que venha o amparo. A justiça do homem não tem utilidade nenhuma, pois não oferece nenhum amor a ninguém, apenas sobrevive de vender a ilusão da justiça para os ricos.
  • Devemos oferecer muito amor para as pessoas deprimidas e frustradas, pois essa é a porta de entrada das drogas e dos prazeres destrutivos da carne. O amor, a amizade, a inclusão social, o esporte, o trabalho, o sentimento de estar sendo útil e necessário para alguém é o que afasta as drogas, e todo o mal. 
  • Não odeiem, não cometam violência contra os políticos, pois eles são vítimas deles mesmos. O ódio que nós sentimos é nosso, e envenena a nossa boa alma, e destrói nossa felicidade e esperança no futuro que é nosso. Não deixe o ódio roubar o amor do seu coração, porque ele é seu. Os políticos não podem sair na rua, comprar um pão, fazer um simples passeio com o cão por motivos de segurança. Sua vida é uma prisão, sempre dentro de condomínios fechados com seguranças armados, carros blindados, viagens caras para lugares onde são desconhecidos e não tem amigos. Os amigos do político são do dinheiro do político, e quando os 4 anos acabam e quando o dinheiro acaba, se torna a mais desprezível das criaturas, um simples vírus de gripe.
  • Evite dar esmolas aos mendigos, pois o dinheiro corrompe a moral sua e do mendigo, é uma falsa caridade sua que não resolveu problema nenhum e o mendigo pode cair na tentação das drogas e do álcool, que é droga, e do tabaco, que é droga. A caridade se faz resolvendo os problemas: da fome se distribui 3 refeições diárias, pois assim Deus fez o corpo de todos nós, e o corpo dos Reis é o mesmo corpo do mendigo. Da falta de roupas se doa a roupa, o guarda roupa e o tanque para lavar a roupa. Da ignorância do mendigo se doa educação, na sociedade e em Deus. Das ruas se doa um teto, para que a dignidade sirva de adubo e fortaleça o crescimento do Amor no coração dos humildes e humilhados. Perceba a diferença, quem é caridoso é humilde e se fortalece de amor, e quem é humilhado não necessariamente é humilde, e pode estar cometendo de violências.
  • Como incluir os funcionários públicos na sociedade? Eles gastam dinheiro fazendo compras e movimentam a economia, é claro, mas e o desconto? Eu compro 1 pão e pago 5 reais, sendo que 38% são impostos, ou seja, o pão na realidade custa 3,10 mais os 1,90 de imposto. Eu não recebo imposto. Mas o funcionário público recebe imposto, então ele paga 3,10 mais 1,90 MAS recebe 1,90 de volta. Portanto não, o funcionário público não devolve o dinheiro que ele toma para a sociedade. Seria uma grande caridade aos olhos de Deus que os funcionários públicos não recebessem salários, apenas doações agradecidas pelos humildes trabalhos prestados.
  • Devemos amar os índios como nossos antepassados vivos e convidá-los a participar de nossa sociedade, como brasileiros, sem racismos e distinção cultural, todos sobre os mesmos direitos e deveres, todos juntos como filhos do mesmo Deus, mas com diferentes nomes.
  • Devemos ter dó e compaixão por aqueles iludidos que foram seduzidos pelas mentiras do comunismo, socialismo e outros ismos idiotas. Não existe luta, não existe disputa de classe, não existe distribuição forçada de renda, não existe violência armada, Jesus disse :" Não aceitem os falsos profetas, pois a única salvação vem de Deus". Todos nós somos uma sociedade de homens livres, temos defeitos e pecados, mas ainda assim merecemos perdão e compaixão. O Holocausto que ocorre diariamente em Cuba, Venezuela e ocorrerá em breve aqui no Brasil é uma pena injusta e coletiva, é a manifestação das Trevas em sua pureza malígna. Tiranos que se alimentam do suor, sangue e lágrimas de inocentes jamais devem ser idolatrados, pois que a corrupção do dinheiro fácil e a perdição da vaidade de se achar especial são condenações permanentes e o mais hediondo dos pecados, punido por Deus pela reencarnação no mais baixo dos baixos mundos espirituais, que faz o inferno parecer uma colônia de férias. Igualmente com os capitalistas selvagens, pois que são farinha do mesmo saco, se consideram opostos mas em essência são iguais, e as consequencias de seus pecados tem o mesmo valor. EUA e Rússia não são iguais? China e Japão não são iguais? Oprimem seu povo de diferentes maneiras, mas não importa, você pode ser oprimido na pobreza ou na exploração de seu trabalho e de seu estress, você pode ser seduzido por ideologia ou por bens materiais, não importa. Com certeza, sua felicidade é ofensa aos olhos dos comunistas e dos capitalistas e você será oprimido.
Queridos amigos chegou a hora. Espero que eu tenha martelado o seu coração com muita força e amor, pois é necessário machucar o bife duro para fazer um suculento filé. É preciso moer e reduzir os grãos de café a pó fino antes de saborear. Antes do diamante virar preciosa jóia ele era uma pedrinha feia e suja.

(Mateus 11:25). Os mistérios ocultos aos sábios e aos presunçosos é revelada no coração dos mais humildes, em forma de segredo para se alcançar a felicidade eterna. O coração endurecido de falsas ideologias e fechado para o amor, nada tem de útil para ninguém. Mas a verdadeira riqueza do Reino de Deus vem dos humildes, dos caridosos e dos pacíficos.

O ORGULHO E A HUMILDADE POR LACORDAIRE -  CONSTANTINA
     Que a paz do Senhor esteja com todos, meus queridos amigos! Venho para encorajá-los a seguir o bom caminho.
     A humildade é uma virtude muito esquecida entre os homens, e os grandes exemplos que dela foram muito pouco seguidos. Será que sem humildade poderemos ser caridosos para com o nosso próximo? Claro que não. A humildade iguala as criaturas, mostrando que todos são irmãos, que devem se ajudar mutuamente e as conduz ao bem. Sem a humildade, apenas se enfeitam de virtudes que não possuem; é o mesmo que vestir uma roupa para esconder as deformidades do corpo. Lembrem-se d'Aquele que nos salva. Lembrem-se da Sua humildade que O fez tão grande, colocando-O acima dos profetas.
     O orgulho é o terrível adversário da humildade. Se o Cristo prometeu o Reino dos Céus aos mais humildes, foi porque os poderosos da Terra imaginam que tanto os títulos quanto as riquezas são as recompensas dadas por seus méritos, e que sua origem é mais pura que a do pobre. Acreditam que os bens materiais lhes são devidos por direito, e quando Deus os retira, acusam-No de injusto? Ridícula cegueira! Por acaso Deus distingue alguém pelo corpo? O corpo do Pobre não é o mesmo que o do Rico? Terá o Criador feito duas espécies de homens? Não. Tudo o que Deus faz é grande e sábio, portanto nunca atribuam a Ele as idéias criadas pelos cérebros orgulhosos que possuem.
     Rico! Enquanto você dorme em seus aposentos dourados, ao abrigo do frio, milhares dos seus irmãos dormem na sarjeta! O infeliz que passa fome é igual a você, feito por Deus igual a você. Eu sei que com essas palavras o seu orgulho se revolta. Você às vezes cede a esmola para aquietar a consciência que tanto incomoda. 
      "O quê?" dirá você. "Eu, descendente de sangue nobre, um dos poderosos da Terra, serei igual ao mendigo vestido de trapos? Ilusão de falsos filósofos? Se fôssemos iguais, porque Deus não corrige a diferença material?" dirá você. Porém a ciência não encontrará diferença nenhuma entre o sangue do nobre e do mendigo. Quem garante que em uma vida passada você não foi mendigo? Por acaso a riqueza é eterna? Os faraós do Egito gozam de riquezas, ou os museus do mundo levaram embora? ABRA SEUS OLHOS PARA A HUMILDADE! Coloque sua mente na realidade das coisas deste mundo, sobre o que significa a verdadeira superioridade. Lembre-se que a morte chegará igualmente para todos, e toda a sua riqueza apodrecerá e retornará para Terra. A Verdadeira riqueza está na sua Alma, são as atitudes caridosas e humildes que causam inveja nos piores dos demônios.
     ORGULHOSO! Até mesmo você está nas mãos de Deus, que se for preciso, lhe apagará de toda a existência sem nenhum esforço, mas que ao mesmo tempo tem piedade e acredita que você vencerá sua ignorância. Aos olhos de Deus, todos os homens são iguais, mas as suas virtudes e atitudes os tornam mais ou menos úteis, com a mesma diferença entre vinho ou vinagre azedo. O verdadeiro título de nobreza do Espírito é a caridade e a humildade. 
      Pobre criatura! Você é mãe, seus filhos sofrem, estão com frio e com fome, e ainda assim vai, curvada sob o peso da cruz que carrega, humilhar-se para conseguir um pedaço de pão. Eu me inclino diante de você. Quanta é nobre, santa e Grande aos meus olhos! Espera e ora. A felicidade ainda não está neste mundo. Aos pobres oprimidos que confiam em Deus, ele abre as portas do Reino dos Céus.
      E você, jovem donzela, pobre criança devotada ao trabalho, sofrendo privações, porque tem esses pensamentos tristes? Porque chorar? Eleva o pensamento a Deus, que é piedoso e sereno. A música das festas e os prazeres da carne fazem acelerar seu coração. Você também gostaria de se produzir bonita e misturar-se aos felizes da Terra. Gostaria de ser rica e famosa. Criança, você está completamente enganada, acredite. Se você soubesse quantas lágrimas e dores sem fim estão escondidos sob esses vestidos bordados, quantos lamentos estão abafados pela orquestra ruidosa, voltaria aliviada para seu quarto humilde. Conserve-se pura aos olhos de Deus, pois ele precisa do seu amor tanto quanto você Dele.
      Todos aqueles que sofrem com as injustiças dos homens, sejam tolerantes para com as faltas de seus irmãos, lembrando que vocês também não estão isentos de culpa. Isso é ser caridoso e também humilde. Se estão sofrendo por calúnias, curvem a cabeça diante dessa provação. Que importância podem ter as calúnias do mundo, se a sua conduta é reta? Deus se encarregará da justiça. Humildade é também ter coragem e resignação ao atravessar tempos difíceis.
      Os homens esqueceram as Leis de Deus que o Cristo veio ensinar. Será preciso que ele retorne à Terra para relembrá-los? Precisará expulsar de novo os vendedores do Templo que desonraram a Casa de Deus com dinheiro? Será que se Deus conceder aos homens a graça de receber o Cristo novamente, ele não será renegado novamente? Talvez O chamassem de maldito novamente, pois ele veio atacar o Orgulho dos fariseus, e os fariseus modernos, com outros nomes, insistem na ignorância. 
      Quando Moisés subiu ao Monte Sinai para receber os Dez Mandamentos de Deus, seu povo se sentiu livre das obrigações, e produziu um cordeiro de ouro puro para adorá-lo como a um oráculo. Vocês, modernos que se dizem civilizados, fazem a mesma coisa. O Cristo nos deixou a Sua Doutrina e nos deu todos os exemplos da virtude. Mas vocês ignorantes preferem construir seus próprios deuses materiais. Alguns deuses terríveis, sanguinários e orgulhosos. Outros completamente alienados as realidades da Terra, implorando por uma salvação vazia de feitos virtuosos. 
      Despertem para a realidade, meus irmãos, meus amigos! Sejam generosos e caridosos, mas sem ostentação, com humildade. Que cada um de vocês destrua aos poucos os altares que homenageiam o orgulho. Sejam verdadeiros como cristãos e terão o Reino da Verdade. Deus nos dá muitas provas de sua misericórdia, não duvidem mais. 

ADOLPHO - BISPO DE ARGEL - MARMANDE
      Homens, porque lamentam as desgraças que colocaram sobre suas próprias cabeças? Não fiquem espantados se a taça da maldade transborda por toda a parte, uma vez que desprezaram a Santa e Divina Moral de Cristo.
      O mal-estar torna-se geral. A quem culpar, senão a vocês mesmos, que incessantemente procuram destruir-se uns aos outros? Não poderão ser felizes se não forem bons entre si. Como a bondade pode conviver com o orgulho? O orgulho, eis a origem de todos os males. Trabalhem para destruí-lo, se não quiserem que suas consequências nocivas durem para sempre. Adotar a Lei do Cristo como regra invariável de conduta é um meio infalível de combater o orgulho, mas infelizmente temos tendência de ignorar ou mal enterpretar.
      Porque dão tanta importância para tudo que brilha e encanta aos olhos, em vez daquilo que toca o coração? Porque desprezam os verdadeiros valores muitas vezes escondidos nas coisas simples, e fazem do viver na riqueza, o único objetivo de suas vidas? Quando um rico, cheio de vícios, perdido de corpo e alma, se apresenta na Terra as portas se abrem, todas as atenções voltam para ele, enquanto que o homem de bem, que vive de seu trabalho honesto, dificilmente recebe uma digna saudação? Quando a consideração dispensada a alguém é medida pelo ouro que ostenta, que interesse pode ter essa pessoa em corrigir seus defeitos?
      Seria um mundo melhor se o vício dos ricos fosse combatido pela opinião pública com o mesmo vigor que é combatido o vício dos pobres. Entretanto o homem orgulhoso é vítima de tudo que o satisfaça. Vivemos na era da ambição do poder e do dinheiro, dizem vocês. Sem dúvida, mas porque deixar que as vaidades prevaleçam sobre o bom senso e a razão? Por que cada um quer se elevar acima de seus irmãos? A nossa sociedade está sofrendo hoje as consequências de tudo isso.
     Não se esqueçam que tal estado material é sempre um sinal de decadência moral. Quando o orgulho atinge o seu máximo, é indício de que a queda está próxima, pois Deus nunca deixa de punir os arrogantes. Se às vezes Ele permite que os orgulhosos subam, é devido à Sua grande paciência e consideração. Mas se eles não se corrigirem, Deus os adverte com amorosos golpes contra seu orgulho, mas os ignorantes preferem se revoltar do que se humilhar. 
      Pobre raça humana, cujo egoísmo corrompeu todos os caminhos. Retomem a coragem, apesar de tudo. Acreditem que os poderosos se arrependerão, e que a caridade e humildade são duas irmãs que andam sempre juntas, são as virtudes mais eficientes para se conseguir o perdão do Pai e a felicidade verdadeira.

MISSÃO DO HOMEM INTELIGENTE DA TERRA - POR FERDINANDO - BORDEAUX
      Os homens não devem se orgulhar do que sabem, pois este saber tem limites bem estreitos no mundo em que habitam. Mesmo sabendo ser uma das grandes inteligências da Terra, isso não lhes dá o direito para que se envaideçam. Se Deus permitiu que nascessem em um meio onde foi possível desenvolver essa inteligência, foi porque Ele quis que fosse usada para o bem de todos. As pessoas inteligentes tem por missão usar esse instrumento para desenvolver as inteligências mais atrasadas e conduzi-las a Deus. A natureza do instrumento não indica o uso que se deve fazer dele? A enxada que o jardineiro coloca nas mãos de seu ajudante não lhe mostra que ele deve preparar a terra? O que diriam se esse ajudante em vez de trabalhar a terra, levantasse a enxada para atingir seu patrão? Diriam que ele é horrível e merece ser punido. Pois bem, assim o mesmo ocorre com todo aquele que usa sua inteligência para destruir a idéia de Deus e da Providência entre seus irmãos. Ele também levanta contra seu Senhor o instrumento que lhe foi dado para preparar o terreno. Ao agir assim, ele não terá direito ao salário prometido e merecerá punição. E ele será, não duvidem, e passará existências miseráveis e cheias de humilhações, até que se curve diante d'Aquele a quem tudo deve.
      A inteligência quando é bem empregada, traz muitos méritos para o futuro. Infelizmente muitos usam sua inteligência para a esperteza do orgulho, e a humilhação pacífica dos irmãos. Entretanto, devemos permanecer fiéis a Deus em toda a sua Glória, que não deixará os humildes desamparados por inteligências malignas por muito tempo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário