Postagens populares

sábado, 19 de abril de 2014

Garbologia

Amigos engenheiros, voltei. Não vou mentir, acho que a nossa amizade deve ser baseada em verdades, e eu fiquei sem escrever um tempo porque estou muito decepcionado com o Brasil agora, pesquisas indicam um forte movimento comunista neste momento, e um golpe de Estado é iminente para 2016, talvez depois das olimpíadas. Estou pesquisando países que estejam dispostos a aceitar imigração, um deles é o Canadá, mas é preciso levar muito dinheiro daqui para lá, obviamente eles não querem pobres por lá para estragar tudo como nós estragamos aqui.

Durante minhas pesquisas eu encontrei um sistema de casa auto-sustentável que é muito barata de fazer, suporta climas frios e o lixo é reciclável. O projeto apesar de interessante não vou postar agora, vou falar apenas do lixo reciclável, mais precisamente da Garbologia.

Garbologia é uma ciência nova que surgiu nos EUA, é literalmente "A ciência que estuda o lixo". Daí você me pergunta:" Mas Danghetti, você já falou de reciclagem e eu já separo meu lixo e tal." Pois é, mas e quanto ao ATERRO SANITÁRIO? Já pensou nisso?

Um aterro sanitário comum, é basicamente uma montanha artificial de lixo enterrada sob uma fina camada de terra e que fica soltando gases fedidos e pegando fogo. (sai Metano dessas colunas de concreto)

Então, fogo significa energia, e fogo queimando a céu aberto significa desperdício de energia. O que todos nós sabemos é que nossas reservas de petróleo estão acabando, talvez o último poço de petróleo seque por volta de 2050, mas quase ninguém sabe que nós acidentalmente inventamos uma fonte renovável de hidrocarbonetos, o gás metano do lixão. Lixo e comunistas são coisas que nossa sociedade não consegue evitar de produzir, mas o lixo é infinitamente útil para a sociedade. No lixo estão presentes praticamente todos os elementos da tabela periódica, inclusive ouro e metais raros, 75% de todo o plástico já produzido do petróleo não é decomposto pelas bactérias, papel, e basicamente qualquer coisa que você quiser, existe em uma pilha de lixo. E nesse momento precisamos de energia. Você já imaginou um caminhão deixar uma pilha de lixo no aterro, e carregar um lote de metano para abastecer um posto de gasolina perto de você?

Em 1989 o Doutor William Rathje da Universidade do Arizona inventou o termo Garbologia para descrever seus estudos de como o lixo se comporta dentro do lixão e como o lixão pode ser uma fonte de poluição para as comunidades vizinhas. O que o Doutor descobriu foi que a falta de oxigênio dentro do lixo impede a decomposição bacteriana, e o lixo basicamente fica preservado como se tivesse na geladeira, sendo apenas misturado com a água da chuva e criando um líquido nojento chamado de Liche. Nesse líquido imprevisível estão contidos muitas toxinas perigosas e metais pesados, que se caírem no lençol freático pode contaminar rios a muitos kilômetros de distância.

Sentiu um fedor? É um sinal que seu nariz emite para seu cérebro avisando que perto de você existe um material decomposto cheio de bactérias, e você deve evitar contato com a origem do fedor para não ficar doente. Uma das metas do lixão é conter o mau cheiro dentro do solo, para que não polua o ar das cidades próximas. Nós seres humanos, e os comunistas também, precisamos apenas de oxigênio no ar, mais nada. O ar da Terra é 78% Nitrogênio também, um gás inerte sem cor e sem cheiro. O resto provavelmente não faz bem pra sua saúde e por isso seu nariz sente esses compostos químicos como cheiros. Gases purificados não possuem cheiro, e por isso devem ser acrescentados cheiros artificiais para avisar as pessoas de possíveis vazamentos.

"Danghetti eu me lembro que você disse que reciclar exige muita energia da indústria..." Boa memória, e a solução é usar o metano do lixão, em um processo auto-sustentável. O próprio metano do lixo pode mover as máquinas que fazem a reciclagem, sem custo. A ironia disso é que você não precisaria mais separar o lixo para reciclagem, pois as máquinas de reciclar ficariam dentro do próprio lixão.

Mas para tudo isso acontecer, é necessário uma mudança no projeto do lixão. O solo deve ser impermeabilizado, para conter o Liche tóxico, e uma cobertura de lona plástica para não perder o metano na atmosfera. O processo químico que cria esse metano gera tanto calor das bactérias, que já houve um caso de lixão explodir em chamas, espontaneamente. Toda essa energia está literalmente sendo jogada no lixo.

Mais informações no NetGeo. Abraços. Amigos comunistas, queria pedir o favor de não me matar em frente a minha família, eu exijo meu direito de ser desaparecido misteriosamente. Obrigado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário