Postagens populares

domingo, 8 de dezembro de 2013

Mensagem Espiritual (comentada)

De onde surge a flor da cerejeira?

(Como uma árvore baixinha e torta é capaz de tamanha beleza?)


     A beleza de uma cerejeira em flor é admirada por todos.


     Aquelas lindas flores não surgiram de uma hora para outra (por acaso, ou por vontade divina, ou pela teoria das cordas da física quântica...). Para que elas desabrochassem, foram essenciais os trabalhos de raiz, tronco, dos ramos e das folhas (Se nós considerarmos a árvore como diversas partes formando um todo, estamos fazendo uma analogia a FAMÍLIA).

     A raiz, o tronco e as folhas trabalharam incessantemente para absorver e assimilar os nutrientes contidos no solo; as folhas, recebendo os generosos raios solares, também trabalharam incessantemente, absorvendo e assimilando o gás carbônico da atmosfera. (aqui os cientistas, eu inclusive, devemos dar uma licença poética para que o texto faça sentido. O trabalho de remover nutrientes do solo faz analogia ao trabalho físico, de gerar dinheiro, comida, roupas, escola, cama, tudo que uma pessoa precisa; Enquanto que assimilar o gás carbônico seria uma metáfora para a fé, pois é um conceito abstrato não-material porém que servirá como uma bússola moral na administração dos recursos materiais).

     Trabalhando em conjunto, finalmente conseguiram formar pequenos botões ( a quiançada catarrenta ;-) ). Continuaram trabalhando para que esses botões se desenvolvessem e, por fim, conseguiram fazer com que eles desabrochassem. (os aborrecentes).

     O mesmo ocorre com o ser humano. O fato de uma pessoa existir aqui e agora, não se deve exclusivamente a ela própria ( não é por acaso e nem acidente). Em outras palavras, ela não veio a este mundo por seu próprio poder (não podemos afirmar que "ninguém pede para nascer", porque ninguém vivo hoje estava presente junto a ALMA da pessoa como testemunha ANTES da concepção e do nascimento. O método científico exige que uma afirmação seja acompanhada de fatos e testemunhas, e que tal fato seja possível de ser repetido) .

     Do mesmo modo que as flores desabrocham graças à existência da raiz, do tronco, dos ramos e das folhas, o ser humano está vivo graças à existência dos pais e dos antepassados, que se originaram de Deus e lhe transmitiram a vida de Deus. ( Tem gente que acha um filho acidente. Mas não para pra pensar que de todas as 4 Bilhões de mulheres no Mundo você nasceu em um país com apenas 130 milhões, e que de todas as milhares de mulheres naquela festa você acabou saindo com apenas 1, e que esta uma também acabou com você apesar dos 3 bilhões de marmanjos muito menos feio e menos pobre que você).


      Portanto devemos agradecer a Deus; devemos agradecer a nossos  antepassados; devemos agradecer a nossos pais. (Obrigado). O ser humano embora pareça ser constituído de corpo carnal, na verdade é espírito (Somos uma mortadela temperada com Alma e pimenta). Portanto agradecer em espírito significa fornecer nutriente à nossa própria raiz vital. (É necessário que você ignore por um momento a sua mortadela de carne e pense somente em você como pessoa, suas crenças e comportamentos, sua essência. Talvez você não goste da sua mortadela, isso é mais comum do que se imagina, mas não confunda seu corpo com você. VOCÊ ESTÁ DENTRO DO SEU CORPO. A partir de agora saiba separar os agrados que você faz a seu corpo, dos agrados que você faz a você mesmo)

     (Por exemplo eu mesmo, eu sou o mais baixo da minha família, mas tenho um pezão de palhaço 43, e por aí vai, mas eu tive de fazer uma coisa em meu corpo para agradar meu espírito. Tive de deixar meu cabelo crescer. Eu não sou do exército, nunca tive piolho e sou um dos poucos homens da minha família que não sou careca. Talvez meus antepassados ,ou vidas anteriores, eu também nunca tenha sido militar, talvez os piolhos da antiguidade não incomodassem tanto, não podemos afirmar com certeza. Mas agora, toda vez que me olho no espelho, sei que sou eu, ao invés de ficar que nem um cachorro tentando latir e morder o cara do outro lado do vidro).

     Como o ser humano não é corpo carnal, e sim espírito, quando o espírito deixa o corpo, este se torna vazio, ainda que a forma permaneça. O corpo morto não fala e nem responde; é completamente vazio (inclusive o corpo morto deixa de se defender contra as bactérias e/ou vermes, provando que mesmo mantido por aparelhos ou mesmo que a ciência avance a ponto de fazer o monstro Frankenstein, o corpo permanecerá vazio.) Por isso, é enterrado ou cremado (Dust to Dust, Metallica, do pó veio e para o pó retornarás).

     Está claro portanto que o ser humano não é corpo carnal, e sim espírito. Você é espírito. Cada um de nós é espírito. Vamos, pois, cuidar bem do aspecto espiritual. Não fiquemos com a mente tumultuada; não nos encolerizemos; não nos queixemos. Pensemos nas graças recebidas de Deus, dos nossos antepassados e dos nossos pais, que constituem a raiz, o tronco e os ramos de onde provém nossa vida.

     (Aqui estamos andando no fio da navalha, ou seja, só existem duas interpretações. qual é a certa? Veja bem, mente tumultuada, em cólera, com raiva, com queixas, com insatisfação, geram sentimentos negativos na pessoa, sentimentos tais que se alimentam do ódio. TODOS OS SENTIMENTOS NEGATIVOS SE ORIGINAM NO ÓDIO. O oposto também é verdadeiro, todos os bons sentimentos se originam no amor. Esta é a nossa navalha moral. A MORAL NÃO É QUALIFICADA EM CERTO E ERRADO, APENAS AMOR E ÓDIO. A pessoa que escreveu esse texto tinha somente amor em seu coração. Portanto o que o autor quis dizer aqui deve ser lido pelo lado do amor. Vamos traduzir o texto então pelo óculos do amor:


  • Não fiquemos com a mente tumultuada, significa, tenha calma. Um fato atual que gerou muita indignação foi o Mensalão. A primeira reação de algumas pessoas foi pedir impeachment, assim como aconteceu ao Collor. Isso seria uma reação precipitada, seria bem ao estilo Norte-Americano (shoot first and ask questions later). Apesar de funcionar muito mau, temos instituições de justiça que talvez tenham capacidade de analisar o fato ocorrido e medir as consequências de forma justa.
  • Não nos encolerizemos, significa literalmente, não perca a cabeça. Perder a cabeça significa literalmente não desvie a sua bússola moral. Imagine que uma pessoa nunca tenha matado ninguém antes na vida. Mas ela sofreu uma tentativa de assalto de dois motoqueiros e bem ao estilo CARMAGGEDON(recomendo) acelerou e passou por cima dos dois. Antes você era a vítima, uma pessoa com integridade moral, você era um cidadão de bem cumpridor das leis e da moral. Mas depois disso você virou a sua bússola moral. Agora você é um assassino, um motorista que atropelou duas pessoas com a intenção de causar os danos que 1 tonelada de metal causa quando esmaga um ser humano. Agora essa bússola moral nunca mais voltará a apontar para a direção que estava antes. Mas veja bem, nem tudo está perdido. Chico Xavier explicou melhor que eu:
  •  Não nos queixemos, pensando em termos de amor e ódio, seria mais difícil de explicar, depende da situação. Estávamos falando da corrupção do mensalão mas eu não posso citar nomes. Tente imaginar como verdadeira a afirmação de um político fictício que quando foi preso disse algo do tipo: " Isso é uma vingança contra minha pessoa, uma injustiça.". Pois bem, a bússola moral (se é que tem) dessa pessoa está apontada na seguinte direção, ele tem amor pela própria pessoa, ele se considera justo e que todas as suas ações anteriores foram justificadas pelo amor que ele sente por ele mesmo. Porém a bússola também aponta para o ódio, essa pessoa odeia o patrimônio público, não respeita os recursos monetários que deveriam ser destinados a melhorar a vida do povo. Essa pessoa odeia o povo e ele não se considera como fazendo parte deste povo. Quem leu meu blog anterior sobre preconceito e salário sabe que todos nós somos o povo. Todo ser humano que se encontra dentro do território Brasileiro neste momento, inclusive os turistas, é participante e pertence ao grupo chamado povo brasileiro. Concluindo, uma pessoa com amor no coração trabalharia no sentido de garantir que os recursos públicos fossem aplicados em favor dos mais necessitados.
Muitos textos religiosos tem esses " nóz" (qual é o plural de nó, daqueles que marinheiro faz em corda?) que são imperfeições da linguagem humana. Vocês conhecem aquele ditado que 1 foto vale por mil palavras. Uma fé é feita de mil fotos. Então renove a sua receita no oculista ("DEU me livre nunca vão mexer no meu...", RIP mamonas) porque quando você terminar de ler os textos religiosos não vai enxergar nem a poupança da mulher melancia.

      Situações adversas como a miséria e a doença, indicam que não está sendo suficiente o fornecimento de "elementos nutritivos" à raiz. (A miséria tem duplo sentido. Existe o sentido financeiro é claro, mas também a pobreza de espírito, pessoas superficiais, egoístas, corruptas, a miséria de não ser capaz de fornecer amor ao próximo. A miséria financeira tem um sentido oculto, pois o texto não condena o mendigo, o favelado, e sim os agentes causadores de miséria como Especulação imobiliária e preconceito na hora de contratar funcionários. Cada caso é um caso, existem mendigos alcoólatras que não tem capacidade de trabalhar e ajudar a sociedade, mas também tem aqueles que perderam tudo e não enxergam um caminho para recomeçar.)

       Fornecer elementos nutritivos à raiz significa agradecer a Deus, aos antepassados e aos pais (ter fé, e os sentimentos que derivam do amor como humildade, esperança, compaixão...). Vamos agradecer todos os dias a eles, lendo a sutra sagrada (insira sua religião aqui. Pode ser a bíblia cristã, o Alcorão, o Torá, O Universo em uma casca de noz, etc...).

      Assim procedendo, a cada dia que passa nos tornaremos mais vigorosos, teremos mais sorte, obteremos mais êxito, enfim, tudo será favorável para nós ( É fácil concordar com essa afirmação pois um projeto que foi idealizado por uma pessoa do bem, com um propósito que beneficia muita gente, com frutos duradores, então esse é um projeto que vai atrair mais gente disposta a contribuir, vai encontrar mais portas abertas e mais admiradores. VOCÊ É O PROJETO DE DEUS APLICADO ATRAVÉS DA COLABORAÇÃO DE SEUS ANTEPASSADOS E DE SEUS PAIS. É claro que alguns projetos fracassam, outros sofrem acidentes, outros se tornam obsoletos e são substituídos por projetos mais modernos. Mas lembre-se também que você é o centro deste projeto e se a sua bússola moral estiver apontada para o bem, tenha certeza de que é para lá que você irá acabar).

       Alegrando-nos, ocorrem mais motivos de alegria; entristecendo-nos, ocorrem mais motivos de tristeza. Podemos dizer que estamos no Paraíso, quando nosso espírito está feliz e repleto de gratidão. O ser humano é espírito; portanto é com o espírito que ele cria tanto o paraíso como o inferno. ( A lei da gravidade é uma lei natural estranha e pouco compreendida. Todo objeto que possui massa gera uma atração gravitacional aos demais objetos com massa. Massa é quantidade de matéria. Matéria existe. Em religião coisas que não podemos ver, sentir ou pegar também existe. Então vamos voltar pelo caminho que viemos. Alma existe. Alma é quantidade de Amor. Toda Alma que possui amor gera uma atração natural aos demais Almas com amor. Quando nosso coração está cheio de amor atraímos pessoas com amor e pessoas que precisam de mais amor(lembra dos bandidos motoqueiros?) Quando estamos em guerra e ódio, afastamos as pessoas boas e o que sobra é solidão e trevas.)

       Tenha a mente natural. (natural para quem ama é o amor). O destino começa a declinar quando a pessoa deixa de ter a mente natural. Não entre em atrito com os outros. (Em ciências, o atrito é SEMPRE uma força contrária ao movimento, ele nunca ajuda)  Seja o mais generoso possível. Quem não possui a virtude da generosidade pode provocar a própria queda devido à intransigência, por mais correto que seja.(intransigência é intolerância, perseguição). Evite discussões (do tipo bate-boca, aqui pode ;-)  ).

        Mesmo que você vença a discussão, será ruim se a pessoa que perdeu ficar zangada e passar a nutrir rancor contra você. (Minha filosofia pessoal, eu somente tenho amigos, mas alguns destes eu magoei e estou em dívida a ser paga para eles quando meu amor for suficientemente forte.)

      Todo atrito é desperdício de energia (quem disse que religião não entende nada de ciências?) ; e o atrito Mental é um terrível inimigo que corrói a felicidade, a saúde e o êxito do ser humano. O atrito mental não traz felicidade a ninguém; pelo contrário, mina por dentro a energia vital do ser humano. O amor age como um lubrificante para tornar suave o movimento da "Roda da Vida". O espírito de perdão elimina as aperezas dos pontos de atrito, e torna mais íntimo os contatos interpessoais. Quem pretende alcançar grande êxito na vida deve cultivar sempre o espírito de perdão, para preencher pontos falhos, evitar choques e atritos, e tornar suave o movimento da Roda da Vida de todas as pessoas.


Obrigado por lerem, Deixem comentários. Forte abraço a todos.

3 comentários: