É NORMAL A TARTARUGA GANHAR DA LEBRE?
A história da tartaruga e da lebre é um Folk Lore contado para crianças bastante conhecido. A história começa com a lebre se gabando para os outros animais da floresta que ela era o animal mais rápido de todos. Todos os animais abaixaram a cabeça para a agilidade da lebre, porém surge uma confiante tartaruga (meio gordinha) no meio da roda e desafia a lebre para uma corrida. A gargalhada foi geral, e a lebre quase morreu de rir, mas a tartaruga não se abalou e manteve o desafio.

De repente um passarinho derruba uma NOZ na cabeça da lebre e ela acorda. Se espreguiça toda e lava o rosto no lago. Que soneca gostosa. Mas pera aí um minuto. QUE HORAS SÃO? Já é tarde, o sol está quase se pondo, e então a preguiçosa lebre se lembra de que ela precisa terminar a corrida! No maior desespero a lebre sai em disparada alucinada rumo a chegada. Poucos minutos depois a potente lebre chega na chegada, mas para sua surpresa ninguém estava esperando. Todos os animais estavam na festa da chegada, comemorando A VITÓRIA DA TARTARUGA ! A lebre, humilhada e furiosa, ainda tentou tomar a medalha da vitoriosa tartaruga, mas quase perde a mão mordida pelo leão. O leão disse: " A tartaruga correu o máximo que ela pode, sem parar um segundo sequer, e venceu honestamente. Você dona lebre, é uma desgraça para a sua espécie." .


De 80 para cá aconteceram mudanças importantes em nosso país, assim como o final da ditadura, o início das importações de automóveis americanos e europeus, o incentivo a população comprar carro de motor 1.0, isenção de impostos para vender mais carros, o aumento do poder de compra do consumidor fez com que as famílias que antes tinham apenas 1 carro agora tivessem vários. Outras coisas não mudaram em absolutamente nada. Menos de 60km de METRO foram construídos até 2004, os ônibus de hoje são os mesmos da década de 70, salvo os de piso baixo adaptados para cadeirantes. São Paulo até junho de 2013 não tinha nenhum bicicletário público, e era proibido acorrentar bicicletas a postes e outros bens públicos. São paulo tem mais de 30 rios mas nenhum é navegável. São Paulo não tem nenhuma garagem pública, gratuita ou não, e as garagens particulares são livres para cobrar qualquer preço que elas julguem necessário. São Paulo tem milhares de radares eletrônicos e vagas demarcadas como Zona Azul, de pagamento obrigatório e somente permitido ficar por 1 hora.
De madrugada, quando é fisicamente possível atingir o limite legal de velocidade da via, a péssima qualidade do asfalto, cheio de buracos e remendos, torna a viagem turbulenta e perigosa. Se já é difícil ler e entender a sinalização de trânsito de dia, você então imagina à noite com pouca iluminação. Apesar de haver faixas de pedestres bem sinalizadas, alguns insistem em atravessar em curvas e lugares de pouca visibilidade, deixando o motorista sempre em alerta. Existe 1 semáforo ( sinaleiro ou farol...) em cada esquina de São Paulo, PORÉM, eles não são sincronizados para abrirem e fecharem ao mesmo tempo. Cada farol é regulado individualmente à mão por um funcionário da CET, e tendo como resultado um efeito daltônico de semáforos verde e vermelho intercalados.




O ÔNIBUS (aqui chama busão) é o transporte mais utilizado pela população simplesmente porque é o único que chega próximo às residências das pessoas. Quem não vive em São Paulo pode fazer a pergunta "A pessoa não pode arrumar um emprego mais perto ou comprar uma casa mais perto do emprego?" . Perfeito o seu raciocínio, rápido e fácil, resolve todos os problemas de transporte de uma tacada só. MAS, as pessoas são vítimas de outro esquema diabólico que visa enriquecer poucos privilegiados e prejudica a população. O nome é ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA. Eu explico. Digamos que um terreno custe 10 mil reais, hipoteticamente falando. Então o dono constrói uma casa, nada muito especial, e gaste digamos 20 mil com material, 10 mil com mão de obra e 10 mil com imposto. Até agora temos 50 mil de gastos. Você poderia imaginar que vendendo essa casa por 100mil seria um lucro de 100%, um bom negócio. PORÉM, não é assim que o rico pensa.
O rico olha um investimento da mesma forma que chupa uma laranja. Você deixaria um pouco de suco para os vermes e moscas, ou você come tudo até o bagaço e ainda faz compostagem com a casca para evitar ter que comprar adubo? Pois é, sem fiscalização e sem controle, chegamos ao absurdo de termos em São Paulo, A maior cidade da América Latina, no quinto maior país do Mundo, um apartamento "de luxo" com 35m² (Eu não escrevi errado não, leia-se trinta e cinco metros quadrados, isso é uma parede de 7 metros e outra parede de 5 metros), custando R$ 420,000.00 (leia-se quatrocentos e vinte mil reais à vista no dinheiro, sem contar taxas e impostos, sem contar juros do parcelamento.). Por favor, tenha a paciência de ir lá fora no seu quintal e dar 7 passos largos para o Norte, depois vire-se a oeste e dê mais 5 passos largos. É desse quadrado que eu estou falando.

Os ônibus na verdade não são ônibus. "Eu acho que esse Danghetti exagerou no café de novo." Sim, mas é verdade. Um ônibus "de verdade" são aqueles da rodoviária, aqueles que agente viaja de uma cidade até a outra, com assentos, cinto de segurança, ar condicionado (opcional), e bagageiro (porta malas). O que temos na cidade chama-se "circular", e na verdade é um chassis ( a estrutura interna do veículo onde fica motor e rodas) de CAMINHÃO, com cabine adaptada para transporte de passageiros. Da mesma forma como você transporta os seu móveis em uma mudança, é desse jeito que as pessoas vão e voltam do trabalho todo dia. Se fosse uma escola de Samba, QUESITO CONFORTO, NOTA... ZERO. E se a população fosse tão apaixonada por si mesma quanto os sambista são apaixonados por suas escolas, cadeiras estaria voando agora. Sou contra a violência, mas porque uma criança chora? Por Seus pais não anteciparam a necessidade da criança e agora é tarde demais.
Além do veículo em si, temos mais dois problemas com o ônibus. Primeiro a linha, ou percurso, que o ônibus percorre. Observe esses três mapas, um deles percorrido de metro, de carro particular, o outro é uma linha de ônibus.
O só azul é um carro (12min), o só vermelho é um ônibus (37min), o colorido é o metrô (44min). Perceba que um simples trajeto de 6km de distância entre dois bairros vizinhos pode se tornar um pesadelo. O mapa não mostra ainda o relevo. Pinheiros e Lapa são bairros mais ou menos na mesma altitude, porém no centro fica a Vila Madalena, uma montanha de mais de 100m de altura. O carro e o ônibus tem como obstáculos os semáforos fechados e as ruas contra-mão. O ônibus tem ainda a dificuldade de parar em todos os pontos para embarque e desembarque. O metrô tem a dificuldade de que parece SEMPRE ESTAR INDO NA DIREÇÃO ERRADA. Perceba ainda que o ônibus não permanece sempre na avenida, que é a via com maior velocidade. O ônibus, por algum motivo inexplicável, se aventura pelas ruas estreitas do bairro, aumentando o trajeto em tempo e km percorridos. Para quem está com pressa, isso é uma verdadeira tortura.
Eu poderia ir de bicicleta? Sim, e depois eu poderia me inscrever no "tour de france" e ser campeão do mundo. MEU AMIGO, EU NÃO ACABEI DE FALAR QUE TEM UMA MONTANHA DE 100M DE ALTURA NO CAMINHO? Em cidades planas como Amsterdã, Santos, entre outras (só conheço Santos na verdade), A bicicleta é um meio de transporte bem visto pela população, até porque quem dirige carro nessas cidades também anda de bicicleta, e tem mais facilidade de aceitar e respeitar o ciclista. Porém aqui em São Paulo o relevo é montanhoso, as ruas são estreitas, o pedacinho de rua entre os carros já foram preenchidos pelos motociclistas. Aqui em São Paulo, o ciclista é o capeta, é a reencarnação do Diabo em pessoa. Se trafega na calçada, os pedestres chutam e jogam pedras. Se trafega na direita os ônibus batem e fecham bruscamente e depois mentem dizendo que não viu. Os taxistas também, porém a maioria são velhos e baixinhos, então provavelmente é verdade. Agora, no final de 2013, está em implantação um sistema parecido com o francês, de aluguel de bicicletas públicas e ciclofaixas demarcadas pela CET. Porém, infelizmente, esse serviço somente irá durar até o próximo prefeito, pois como eu disse lá em cima, o sistema é terceirizado, patrocinado por um grande Banco (e tem algum que não é grande?). Assim que muda o prefeito, muda o contrato, o negócio não fecha, o aumento prometido não sai, a ganância fala mais alto e Bye-Bye bicicleta.
Os rios de São Paulo dispensam qualquer tipo de comentário de minha parte. Mentira. Como vocês podem imaginar, o rio é uma coisa muito comprida. Ele não nasce dentro da cidade e também não termina em um ralo dentro da cidade. O Rio, por exemplo, Tietê (além do Pinheiros, Tamanduateí, entre centenas de córregos), Nasce em Salesópolis (o corretor ortográfico não sabe onde fica, nem eu). Percorre 1100km até desaguar no rio Paraná em Mato Grosso do Sul. Na sua maior extensão é limpo e tem peixes. Na região Metropolitana de São Paulo, o rio vem vindo de municípios mais ao norte como Mogi das Cruzes, Suzano, Guarulhos. Você que mora fora pode imaginar que a cidade de São Paulo polui o Tietê, mas em nossa defesa, ELE JÁ CHEGA SUJO EM SÃO PAULO. Claro, pois talvez você não conheça a política de obras da SABESP, a Companhia de águas e saneamento básico do ESTADO de São Paulo. A SABESP, no meu ponto de vista particular, deveria investir nos pontos mais críticos do rio, evitando que o esgoto suje a água, pois é muito mais fácil evitar a sujeira do que depois ter que removê-la. PORÉM, A SABESP, apesar de ser uma empresa pública do estado, NÃO INICIA AS OBRAS EM MUNICÍPIOS QUE NÃO FINANCIAREM AS OBRAS. Isso é para mim um absurdo, porque Guarulhos tem que pagar para não sujar o rio que vai para São Paulo? Não é problema deles, é problema do Estado. O Estado de São Paulo não tem controle sobre a sua própria empresa. (Estou rindo para não chorar.)
São Paulo tem a maior frota de automóveis do Brasil, então você deve imaginar que São Paulo seja uma enorme garagem a céu aberto. E é. Mas não estacionamos nossos carros nos locais corretos, como seria por exemplo eu parar o carro na porta da minha casa (não posso, é Zona Azul, se eu não pagar e tirar o carro em 1 hora, a prefeitura guincha para o Pátio, me multa, dá pontos na carteira e cobra taxa para eu ir lá buscar meu carro de volta depois que a multa estiver paga). Também não paramos os nossos carros no trabalho, as poucas vagas são privilégio dos gerentes, nós peão temos de dar de 2 a 5 reais pro Flanelinha não riscar o carro. Nós paramos nossos carros no meio da rua. Não, você entendeu errado. Não paramos nossos carros em uma vaga, desligamos e trancamos o carro, e vamos fazer outra coisa. Aqui em São Paulo, você estaciona o carro no meio da Avenida, com o carro ligado, e você permanece o tempo todo dentro dele. Chamamos esse comportamento bizarro de CONGESTIONAMENTO. A CET, Companhia de "Engenharia" de tráfego (Eu quero pedir desculpas a todos os Engenheiros, mas sou obrigado a escrever o nome que a prefeitura tanto profana e joga na lama diariamente). A CET sempre diz para a imprensa que isso é normal, excesso de carros. A CET diz que as pessoas não utilizam o transporte público como deveriam, e insinua que a culpa pelo trânsito é simplesmente uma questão banal, fútil, uma questão que poderia ser evitada se as pessoas permanecessem em suas casas quietinhas, e somente saíssem as ruas em situações emergenciais.
MEU AMIGO, A SITUAÇÃO DO TRÂNSITO EM SÃO PAULO JÁ ULTRAPASSOU O EMERGENCIAL A VÁRIAS DÉCADAS ATRÁS. Calma, respira fundo.
Esse vídeo é do Jornal da Gazeta, (Se eu estiver errado em postar aqui, favor me avisar antes do processo judicial, obrigado. Não tenho intenção de burlar direitos autorais, minha intenção foi em admiração como telespectador). Excelente reportagem, muito bem montada, direto ao assunto, muita informação. MAS, e essa é minha opinião pessoal, o problema com a IMPRENSA BRASILEIRA EM GERAL é a imparcialidade. Eu acho a imparcialidade um problema a partir do momento que você diz que a CET está fazendo de tudo para melhorar o trânsito e depois no final da reportagem você diz que a mesma CET está preparando multas para todos. SE EXISTE A NECESSIDADE DE MULTAR, É PORQUE O SISTEMA NÃO ESTÁ FUNCIONANDO COMO DEVERIA. Para mim é tão óbvio. Você já ouviu falar em um motorista que foi multado porque dirigiu na contra-mão por mais de 100m? Essa infração existe, claro, mas é raríssima porque o sistema de mão duplas funciona muito bem. Se eu quiser ir para o norte, tem uma mão norte. Depois na volta eu posso pegar outra mão sul, não preciso bater de frente com quem vem norte. Mas as faixas de ônibus não funcionam. Esses mamutes, lentos e barulhentos, chamados ônibus, não são e nunca serão tão ágeis quanto os pequenos e velozes carros. Trocar uma lebre por uma baleia pode ser um bom negócio se você estiver com fome (de multas), mas é uma péssima idéia quando o assunto é VELOCIDADE.

A Prefeitura de São Paulo é aquele tipo de malandro golpista, aquele cara que vem te abraçando sorridente com uma mão e com a outra tira a sua carteira. MULTA NÃO TEM ABSOLUTAMENTE NADA A VER COM EDUCAÇÃO. Eu provo. Uma multa de 59 reais para mim, um desempregado que mora de favor na casa dos pais, é uma fortuna, terei de arrumar um emprego temporário lavando banheiros para daqui a um mês pagar essa multa. O que é 59 reais para o Dono do supermercado? O que é 59 reais para um político? O que é 59 reais para o gerente do banco? É troco de pinga. Se o dono da maior rede de supermercados do Brasil achar 59 reais jogados no chão, ele não se dá ao trabalho de agachar para pegar, pois o risco de rasgar a costura de seu terno ARMANI de 6000 dólares não compensa 59 reais. Educação? A única coisa que eu aprendi é que pobre pode dirigir, MAS SOMENTE O RICO TEM DIREITO DE ERRAR. Desde que o pobre não encha o saco, tá tudo bem.
Brasileiro não entende nada de matemática, sou obrigado a repetir isso em todos os meus blogs, infelizmente. Leia por favor essa reportagem: FONTE
"A infração foi dirigir a 290 km/h, 170 km/h acima do limite permitido, que era de 120 km/h em uma estrada entre as cidades de Berna e Lausanne. O homem de 37 anos, cujo nome não foi revelado, dirigia um modelo novo do Mercedes SLS AMG, um bólido capaz de ir de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos e atingir a velocidade máxima de 317 km/h. Segundo os policiais, ele corria tanto que precisou frear por 500 metros para parar."
" De acordo com a lei suíça, as multas são aplicadas conforme a riqueza do motorista e a velocidade atingida. No caso desse condutor pé-de-chumbo, o valor estabelecido foi de R$ 6 mil por dia por 300 dias, o que resulta em R$ 1,8 milhão – duas vezes e meia os R$ 700 mil cobrados por um Mercedes SLS AMG 2010 no Brasil."
Se fosse eu, no meu uno mille eletronic 1.0 carburado, velocidade máxima de 140km/h (em queda livre, após eu empurá-lo do precipício), e levasse essa mesma multa nesse mesmo lugar desse mesmo guarda, com limite de 120km/h, AÍ SIM minha multa seria de aproximadamente 59 reais. COMPREENDE MUCHACHO?



Galeria é um túnel no subsolo com espaço suficiente para caber um homem de pé, cuja entrada (aquela tampa de ferro redonda), FICA NA CALÇADA. Aqui em São Paulo, não vou mentir, existem sim tais galerias, MAS (você já cansou desta palavra), são galerias pequenas, estão quase sempre alagadas com lixo e água da chuva, e a maioria delas a tampa de acesso FICA NO MEIO DA RUA. Toda a vez que o prefeito (seja qual for) manda recapear o asfalto de alguma avenida, a empresa da prefeitura coloca entre 10cm a 20cm de asfalto novo sobre o velho, transformando as tampas de ferro em buracos com 10cm ou 20cm DE BORDAS PERFEITAMENTE REDONDAS E AFIADAS. OU PIOR. As empresas de água, gás e telefones geralmente precisam trocar canos, tubulações e fiação velha, e para isso é preciso quebrar o asfalto e abrir um buraco. Veja bem, se houvesse uma galeria subterrânea grande o suficiente para dois homens entrarem lá e fazer o reparo, não teria quebradeira nenhuma. MAS (olha aqui de novo), eu entendo, fomos colonizados por Portugueses, não somos o país mais esperto do planeta, tudo bem, eu consigo conviver com isso. O Problema é o remendo. REMENDO, não é conserto. Um conserto bem feito você nem percebe, parece que nunca mexeram lá. MAS (prometo, última vez) o REMENDO FICA MAIS ALTO QUE O NÍVEL DA RUA, como um buraco invertido, porque ao contrário da rua que foi feita com rolo compressor, o remendo é feito manualmente pelos operários que dão aquela caprichada na quantidade de piche, coloca um chorinho pro santo, e compactam o asfalto com essa aberração da natureza:


O problema da sinalização confusa ou inexistente aqui em São Paulo já foi resolvida, GRAÇAS A DEUS EU COMPREI UM GPS. Eu nem dirijo mais olhando pra fora do carro, eu grudo os olhos no GPS e chego lá rapidinho. Alguns até te informam a condição do trânsito com cores, verde livre e vermelho congestionado (eu já testei de madrugada e realmente às vezes aparece um verde). Então, maravilha, próximo.
Agora, MEU AMIGO, M E U A M I G O !!!! semáforos. Por favor assista esse vídeo, é a perfeição da natureza bem próximo de você (na verdade dentro):
Desculpa por estar em inglês, então eu vou traduzir para vocês. Essas bolinhas vermelhas é você dentro do seu carro (não importa que seu carro não é vermelho, eu estou falando que os carros da Natureza são vermelhos). Você sai da sua casa de manhã (os pulmões) cheio de alegria e vontade de viver (oxigênio). Repare como o caminho da natureza é perfeito, direto, SEM PARADAS OU INTERRUPÇÕES. Daí você chega na empresa e ela suga toda a vontade de viver de dentro de você e cospe o bagaço, e ainda te dá uma bronca porque foi pouco e ameaça dizendo que se você chegar atrasado de novo amanhã então é melhor nem vir. Você então beija a bundinha direita (esquerda para os íntimos) do seu chefe, implora por misericórdia e volta pra casa. Falando sério agora, na natureza do seu corpo, que é perfeita, o sangue sempre flui com a VELOCIDADE MÁXIMA DA VIA, SEM OBSTÁCULOS E SEM INTERRUPÇÕES até seu destino.
Mas o ser humano é um animal que não consegue viver na Natureza de Deus (exceto, claro, os índios, mas como a civilização deles é insignificante, podemos desprezar). O ser Humano criou uma natureza artificial, bem "nas coxas", para ele viver. Nessa natureza artificial e caótica chamada de cidade, as artérias (Avenidas) são constantemente interrompidas pelo trânsito local menos importante (as ruas do bairro). Para que essas interrupções possam ocorrer sem hemorragia (batidas dos carros), O homem criou o maior problema de São Paulo, os SEMÁFOROS.
O SEMÁFORO FAZ O QUE NÃO DEVERIA SER FEITO NUNCA, interromper o rápido trânsito arterial para a passagem de poucos, insignificantes, lentos e perdidos "trânsito local". A 23 de maio é a maior avenida arterial da América Latina, é uma Avenida tão larga e extensa que é maior que a maioria das estradas brasileiras. E ASSIM COMO O ACÚMULO DE COLESTEROL CAUSA UM ATAQUE CARDÍACO, a 23 de maio vive congestionada por 2 simples motivos. O semáforo do cruzamento com a Rua Mauá, aonde ela muda de nome para Avenida Tiradentes, e o semáforo do cruzamento da Rubem Berta (mudou de nome de novo) com a Sena Madureira, com um estranho viaduto circular apelidado de Cebolinha.


"O discípulo não está acima do seu mestre, nem o servo, acima do seu senhor: Basta ao discípulo ser como o seu mestre, e ao servo, como o seu senhor"
(Mateus 10.24-25)
Então eu pensei logo nos meus mestres superiores (os RICO$) que eu tanto odeio e tenho tanta dificuldade de perdoar, assim como manda Jesus. Pensei logo em um bairro aqui de São Paulo que ficou famoso por ter processado judicialmente (eles perderam) a prefeitura para que eles fizessem um muro, separando eles de nós, a ralé. (Venha tesouro, não se misture com essa GENTALHA). Mas em termos de trânsito, JESUS TEM RAZÃO! ESSES RICO$ SÃO GENIAIS. PERFEITO! A SOLUÇÃO PARA O TRÂNSITO DE SÃO PAULO JÁ FOI RESOLVIDA!
Você não entendeu? Tinha que ser o CHAVES mesmo. Mas tudo bem, eu tenho paciência com você, eu explico. Observe o mapa:
Esse é o minúsculo bairro de Boaçava, onde eu aprendi a dirigir, de frente ao parque Villa Lobos. Como sendo bairro residencial, não tem grande circulação de veículos, e sendo um morro de ruas tortas, não tem valor como alternativa para escapar do trânsito. PORTANTO (não falei MAS), seus moradores se reuniram em uma associação e receberam permissão da CET para bloquear parcialmente as ruas que dão acesso ao bairro. ENTRETANTO (é melhor eu voltar ao MAS, pois tá ficando complicado), somente as ENTRADAS estão restritas, mas TODAS AS SAÍDAS estão livres. A minha proposta seria BLOQUEAR TODAS EXCETO UMA DAS ENTRADAS E SAÍDAS. Dessa forma o bairro "das pessoas diferenciadas", como os rico$ ficaram conhecidos depois dessa reportagem REPORTAGEM (eu amo a democracia, não consigo viver sem ela), seria transformado no sonho da Dona Florinda de condomínio fechado protegendo seus "tesouros" e futuros patrões da peãozada, e AO MESMO TEMPO, você elimina todos os semáforos desnecessários que bloqueiam o trânsito impedindo o fluxo de milhares de trabalhadores.

Daí sempre tem o chato "do contra", retruqueiro: "Danghetti, como você pode ter esquecido dos pedestres, ainda mais de frente a um parque?". MEU AMIGO, O QUE QUE PEDESTRE E A GISELE BÜNDCHEN TEM EM COMUM? PASSARELA! Claro, passarelas são boas para o trânsito e boas para o pedestre porque nem um nem outro fica esperando para seguir caminho. E nem começa com o papo que vai "enfeiar " a cidade, VOCÊ QUER CASAR COM A CIDADE OU VIVER NELA? Pinta a passarela de rosa xoque se quiser, não tô nem aí, eu só quero chegar rápido no meu compromisso, véio.

Então é só pessoal, eu acho que fiz a minha parte, essa é minha solução para o trânsito de São Paulo. Vamos resumir e recapitular?
- CHEGA DE MULTAS. A INDÚSTRIA DA MULTA É INJUSTA, HIPÓCRITA E IMORAL. APOIADA POR AUTORIDADES CORRUPTAS E INOCENTES DESINFORMADOS.
- APROVAR UM PLANO MESTRE PARA O SISTEMA VIÁRIO QUE SEJA PERMANENTE, IMUTÁVEL E TOTALMENTE À PROVA DE POLITICAGEM POR MAIS VOTOS.
- MAIS METRO, MAIS METRO, MAIS METRO, MAIS METRO, MAIS METRO, MAIS METRO, MAIS METRO, MAIS METRO, SEM ESQUECER É CLARO, DE MAIS METRO.
- LINHAS DE ÔNIBUS MAIS CURTAS, MAIS DIRETAS, MAIS TERMINAIS DE INTEGRAÇÃO COM TREM E METRO, MAIS CONFORTO.
- CRIAR UM SUPER IMPOSTO PARA RICO$ QUE MANTÉM IMÓVEIS VAZIOS PARA FORÇAR O AUMENTO DE ALUGUÉIS E FERRAR O TRABALHADOR. CHEGA DE ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA.
- CICLOVIAS NAS CALÇADAS COM MAIS DE 2 METROS DE LARGURA E TAMBÉM NOS CANTEIROS DE PLANTAS.
- PRIVATIZAR A SABESP E VENDER PARA ALGUMA EMPRESA PRIVADA QUE QUEIRA TRABALHAR.
- PREFEITURA PODE ISENTAR DE IMPOSTOS A GARAGEM PARTICULAR QUE TABELAR SEUS PREÇOS PARA O MESMO QUE É COBRADO A ZONA AZUL, DESAPROPRIAR PRÉDIOS ABANDONADOS DEVIDO À ESPECULAÇÃO IMOBILIÁRIA E CONVERTER PARA NOVAS GARAGENS.
- ESTABELECER A MUDANÇA NO CÓDIGO DE TRÂNSITO BRASILEIRO PARA QUE AS MULTAS SEJAM PAGAS DE ACORDO COM A RIQUEZA DO MOTORISTA, ASSIM FILHOS DE BILIONÁRIOS VÃO PENSAR DUAS VEZES ANTES DE ATROPELAR CICLISTAS E FUGIR DA CENA.
- A VOLTA DAS MOTOFAIXAS, QUE ACABARAM DE TIRAR, PARA DIMINUIR OS ACIDENTES COM MOTOS.
- SEMÁFOROS INTELIGENTES, EM MENOR QUANTIDADE POIS DEVEM SER ELIMINADOS OS CRUZAMENTOS REDUNDANTES DENTRO DO BAIRRO, COM APENAS UMA ENTRADA E UMA SAÍDA, SEM INTERROMPER AS AVENIDAS ARTERIAIS. PROCESSO CHAMADO TRAFFIC CALMING.
- GALERIAS DE SERVIÇOS NO SUBSOLO, COM AS TAMPAS DE ACESSO NA CALÇADA, GRANDES O SUFICIENTE PARA DOIS TRABALHADORES.
- MUDANÇA DE RACIOCÍNIO DO 2D PARA O 3D, CONSTRUINDO MAIS PASSARELAS, TÚNEIS, VIADUTOS, PONTES, ELEVADOS, ELIMINANDO OS CRUZAMENTOS E SEMÁFOROS.
Continua na Parte 2
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